Visitas de especialistas marcam semana no Espaço Aulas de Energia em Noronha | WWF Brasil

Visitas de especialistas marcam semana no Espaço Aulas de Energia em Noronha



08 Dezembro 2017    
Embaixador e cônsul da Alemanha com a equipe do WWF em Noronha
© Divulgação
No dia primeiro de dezembro, o Espaço Aulas de Energia recebeu a visita do embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel e da cônsul geral em Recife Maria Könning Regueira. Ambos elogiaram o espaço no que diz respeito às tecnologias e à didática, especialmente para as crianças e adolescentes por meio da viagem virtual pela Usina Solar Noronha II.

Os diplomatas ainda conheceram os projetos que o WWF-Brasil, parceiro da Celpe, desenvolve na área de mudanças climáticas e na ilha de Fernando de Noronha. Eles também foram apresentados a outros projetos do Grupo Neoenergia - que conta com quatro distribuidoras, a Celpe (PE), a Cosern (RN), a Coelba (BA) e a Elektro (SP/MS) - no campo das energias renováveis, como os estádios de Pituaçu, em Salvador, e a Arena Pernambuco, em Recife, que utilizam energia solar.
 
Outra visita de peso ao espaço na semana passada foi da coordenadora do Projeto 3E – Eficiência Energética em Edificações e também coordenadora de políticas em mudança do clima do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Alexandra Maciel. “O Espaço Aulas de Energia é um lugar incrível. Já conheci espaços de concessionárias de energia dedicados ao atendimento ao público e esse foi um dos mais interessantes que visitei”, avalia. Segundo Alexandra, o material é muito didático, atual e moderno, e assim dá  oportunidade ao usuário de ter um entendimento muito abrangente do que são as fontes de energia renováveis e do que se deve considerar para a economia de energia.

“Eu como gestora no MMA dessa área fiquei muito gratificada com o tour, de ver o trabalho que está sendo desenvolvido nesse Espaço em Fernando de Noronha”. A coordenadora ainda espera poder interagir em parceria com o Programa de Eficiência Energética do Grupo no campo da renovação das fontes de energia primárias na ilha o mais breve possível.
 
Embaixador e cônsul da Alemanha com a equipe do WWF em Noronha
© Divulgação Enlarge
DOE AGORA
DOE AGORA