B.O.B vai reverter parte das vendas de produtos para o WWF-Brasil



19 novembro 2021    
Imagem B.O.B (Bars Over Botlles)
© Reprodução
Pioneira em cosméticos em barra no Brasil, empresa pretende reforçar o cuidado com o meio ambiente

Por B.O.B e WWF-Brasil

A B.O.B (Bars Over Bottles), empresa brasileira de cosméticos veganos em barra que visa zerar o uso de plástico descartável em nossa rotina de cuidado pessoal e acabar com a contaminação das águas por meio de ingredientes químicos nocivos, anuncia parceria com o WWF-Brasil para colaborar na proteção e regeneração da natureza. 

O projeto visa propor um novo olhar ao autocuidado, equilibrando uma rotina prática com o respeito pelo meio ambiente, dentro do conceito de uma sustentabilidade possível. Durante um ano, parte das vendas de produtos do site da marca será revertida para o WWF-Brasil.

A B.O.B nasceu para repensar o impacto ambiental da indústria da beleza, desfazendo-se dos excessos por meio da criação de cosméticos em barras, que não utilizam plástico e não desperdiçam água em sua produção. 

Sobre o propósito da parceria, a fundadora da marca, Andreia Quercia, explica que parar de destruir o planeja não é suficiente. “Reduzir danos não é o bastante. Precisamos ser uma força de regeneração da natureza. Por isso, a B.O.B se tornou uma empresa parceira do WWF-Brasil para apoiar seus projetos em campo que protegem e restauram o meio ambiente”. 

Assim como o WWF-Brasil, a marca acredita que é possível vivermos em harmonia com a natureza, reduzindo o impacto sem comprometer a qualidade e a rotina de cuidados.

O WWF-Brasil é uma ONG brasileira que há 25 anos combate a degradação socioambiental com ações concretas em todo país para restaurar ecossistemas, proteger rios e espécies ameaçadas, além de mobilizar a sociedade por meio de campanhas. “É um orgulho pra gente ser parceiro oficial do WWF-Brasil. Esperamos, com isso, inspirar outras empresas a apoiarem iniciativas relevantes em prol do meio ambiente”, diz Victor Falzoni, co-fundador da B.O.B. 

Para Gabriela Yamaguchi, diretora de Sociedade Engajada do WWF-Brasil, o objetivo da cooperação é “buscar ampliar o apoio à proteção e restauração da natureza por meio de parcerias com marcas e produtos que viabilizem um novo jeito de viver e consumir - com mais cuidado com as pessoas e menos poluição e desperdício de recursos naturais. É nessa trajetória que iniciamos uma nova parceria com a B.O.B.”, afirma.

Sobre a B.O.B 

B.O.B é uma sigla para Bars Over Bottles, que em português significa Barras ao invés de Garrafas. Esse conceito fala diretamente sobre reduzir a poluição plástica no mundo e adotar um estilo de consumo mais consciente. Isso tudo só é possível graças ao conceito waterless que retira a água da produção e permite que a fórmula seja mais limpa, além de vegana e sem crueldade animal. A B.O.B pensa em cada etapa do autocuidado, garantindo que tudo o que usamos e devolvemos para a natureza não prejudique o nosso Planeta.

Em pouco tempo ela se tornou uma referência de inovação na indústria da beleza no Brasil ao desenvolver cosméticos mais conscientes. Conheça mais em www.usebob.com.br

“Consumo Consciente é consumir refletindo a respeito do impacto ambiental da cadeia produtiva do produto, do impacto dele durante seu uso, e do impacto dos resíduos que ele deixa após seu uso. ”

Sobre o WWF-Brasil

O WWF-Brasil é uma ONG brasileira que trabalha coletivamente com parceiros da sociedade civil, academia, governos e empresas em todo país para combater a degradação socioambiental e defender a vida das pessoas e da natureza. Atuamos em todas as regiões do Brasil para proteger e restaurar ecossistemas e promover a disrupção imediata dos modelos de produção e consumo com prioridade para a inclusão social e para o desenvolvimento de uma economia baseada na regeneração do planeta. Estamos conectados a uma rede interdependente que busca soluções urgentes para a emergência climática: a Rede WWF, presente em mais de cem países. Saiba mais em www.wwf.org.br.
 
Imagem B.O.B (Bars Over Botlles)
© Reprodução Enlarge
DOE AGORA
DOE AGORA