Em tirinha especial, Turma da Mônica inicia comemoração dos 60 anos de Chico Bento

01 julho 2021
Primeiro painel da tirinha em comemoração dos 60 anos de Chico Bento, embaixador do WWF-Brasil
© Maurício de Sousa Produções
Como festejar aniversário ainda não é cringe, o embaixador do WWF-Brasil e o representante da ONG, Urso Panda, se unem para os parabéns

Por WWF-Brasil

A Vila Abobrinha se prepara para comemorar o aniversário de Chico Bento –até porque não é todo dia que se faz 60 anos, né? Para a data não passar em branco, o embaixador oficial do WWF-Brasil se une ao Urso Panda, seu parceiro e símbolo da organização não-governamental, em uma tirinha exclusiva. Além de exercerem o papel de conscientização para preservação do meio ambiente, juntos, celebram duplamente: por ser a sexagésima vez que Chico apaga as velinhas e pelo aniversário de 25 anos da ONG brasileira.

Em 60 anos de história, Chico segue reforçando a mensagem da preservação ambiental para mais de quatro gerações –atingindo crianças, jovens e adultos. Depois de ser nomeado a cargos tão importantes como embaixador da proteção das nascentes do Pantanal e ainda dar uma forcinha a mais na Hora do Planeta, no ano passado, o personagem foi promovido a embaixador oficial do WWF-Brasil.

A organização não-governamental é parceira da MSP desde 2014. A utilização de diversas áreas e plataformas de conteúdo da MSP, como HQs customizadas, desenhos animados e livros são algumas das ações previstas nessa colaboração. Elas têm como foco propagar mensagens socioambientais, como proteção aos povos indígenas e tradicionais, preservação da natureza e mesmo temas mais cotidianos, como incentivo à reciclagem, reuso e/ou descarte correto de materiais.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 16 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Sobre o WWF-Brasil
O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira e sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro onde sociedade e natureza vivam em harmonia. Criada em 1996, atua em todo Brasil e integra a Rede WWF.