Kaique Brito e Giovanna Nader mostram que #JuntosÉPossível cuidar do planeta | WWF Brasil

Kaique Brito e Giovanna Nader mostram que #JuntosÉPossível cuidar do planeta



24 março 2021    
Giovanna Nader e Kaique Brito, embaixadores do WWF-Brasil, estrelam o Festival Digital da Hora do Planeta 2021
© WWF-Brasil
Influenciadores são os mais novos embaixadores do WWF-Brasil 

Por WWF-Brasil


O meio ambiente está sendo devastado e todos nós sofremos por causa disso. Mas a boa notícia é que viver em harmonia com a natureza é possível, especialmente se conseguirmos nos unir cada vez mais pela mesma causa. 

Cientes disso, os influenciadores Kaique Brito e Giovanna Nader acabam de se tornar embaixadores do WWF-Brasil, fortalecendo o trabalho da organização em defesa da vida. 

Com apenas 16 anos, Kaique busca estar em sintonia com o cenário político do nosso país. Para ajudar a disseminar as informações que encontra em fontes confiáveis, grava vídeos curtos -de 15 segundos a 1 minuto- para fazendo críticas sociais, mas sem deixar o bom humor de lado.  

Ficou conhecido por produzir conteúdo na rede social TikTok, mas também acumula milhares de seguidores no Twitter e Instagram. Estudante do Ensino Médio, o soteropolitano pensa em estudar Publicidade. Nas horas vagas, gosta de desenhar e uma das causas que se envolve hoje é a ambiental: "A partir do momento que eu comecei a ser um criador de conteúdo eu reparei que tinha algumas coisas que faltavam e a natureza é uma delas, que deveria ser unanimidade que é importante”, reflete. 

Giovanna Nader pensa parecido: “pra mim, o primeiro passo que qualquer pessoa pode fazer pelo planeta é se conectar a ele. Muitas vezes a gente vive nos grandes centros, nas grandes cidades, longe disso tudo, e é muito bom quando a gente tem essa oportunidade de conexão, porque eu acho que é aí que começa uma verdadeira mudança”. 

A comunicadora é uma veterana quando o assunto é sustentabilidade. Em 2013, fundou o Gaveta, projeto em que as pessoas trocam roupas que não usam mais. Desde então, a sustentabilidade entrou em sua vida para nunca mais sair. Hoje, o Gaveta já promoveu mais de 70 mil intercâmbios e Giovanna mudou sua relação com o consumo em todas as áreas da vida. 

Também compartilha seus hábitos e visões no Twitter e Instagram, além produzir e apresentar o podcast “O Tempo Virou", onde entrevista especialistas em questões ambientais e contemporâneas. Atualmente, Giovanna também divide seu expertise no programa de TV "Se Essa Roupas Fosse Minha" (GNT), que fala sobre consumo consciente e roupas de segunda mão. 

“É um presente pra mim estar junto com vocês! Eu admiro muito vocês, o trabalho de vocês e fico muito feliz de poder fazer parte e usar a minha voz junto a vocês de alguma maneira. Pra mim é como uma união de forças”, comemora a apresentadora. 
 
“Eu acho que apoiar projetos e ONGs, como o WWF-Brasil, é sempre muito importante, além de ser uma das formas mais legais de ajudar o planeta, porque é juntar forças, com um coletivo que já existe”, completa Kaique. 

Para Gabriela Yamaguchi, diretora de Sociedade Engajada do WWF-Brasil, o papel de criadores de conteúdo na causa ambiental é de parceria. “Cada vez mais buscamos escutar com o coração outras pessoas que vivem como nós e refletem sobre nossa realidade com o valor de nos cuidarmos coletivamente. Por isso é tão importante trabalharmos junto com influenciadores com quem compartilhamos essa escuta e chamada à causa da defesa da vida e da natureza, como o Kaique e a Giovanna. Eles engajam de forma única e do lugar de fala deles. Juntos, construímos a mudança”, avalia. 

Kaique e Giovanna na Hora do Planeta 2021 
A primeira ação da dupla como embaixadores do WWF-Brasil é a participação na Hora do Planeta 2021, movimento global em defesa do meio ambiente, que acontece no próximo sábado (27/3), às 20h30. 



Além de estrelarem o vídeo da campanha, os dois estarão na programação do Festival Digital da Hora do Planeta, evento 100% online e gratuito que acontece no mesmo dia, a partir das 13h, no Youtube do WWF-Brasil.  

Veja abaixo a prévia da programação e programe-se:  



Às 16h, Giovanna participará na mesa “Produção & Consumo - Como nossas escolhas contribuem para um ciclo mais justo”, ao lado de Letícia Moraes, Tainah Fagundes e mediação de Angélica Mendes.  

Já Kaique, às 17h, integrará a mesa “De Rondônia à Rocinha - Como mobilizar pessoas para agenda ambiental urbana e tradicional”, junto com Danrley Ferreira, Txai Paiter Suruí e apresentação de Giselli Cavalcanti.  

Toda a programação será transmitida ao vivo pelo canais do WWF-Brasil no YouTube, além da retransmissão feita por UOL Ecoa. Não perca! 

Sobre a Hora do Planeta 
O principal movimento ambiental global da rede WWF, nasceu em Sydney em 2007 e se tornou um dos maiores movimentos mundiais sobre o meio ambiente, inspirando indivíduos, comunidades, empresas e organizações em mais de 180 países e territórios a tomar ações ambientais urgentes e tangíveis. 

Historicamente, a Hora do Planeta se concentrou na crise climática. Mas, recentemente, se esforçou para trazer à tona a questão premente da perda da natureza. O objetivo é criar um movimento imparável para a natureza, como aconteceu quando o mundo se uniu para enfrentar as mudanças climáticas. 

Sobre o WWF-Brasil 
O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira e sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro em que sociedade e natureza vivam em harmonia. Criada em 1996, atua em todo Brasil e integra a Rede WWF. Apoie nosso trabalho: wwf.org.br/doe
Giovanna Nader e Kaique Brito, embaixadores do WWF-Brasil, estrelam o Festival Digital da Hora do Planeta 2021
© WWF-Brasil Enlarge
O Festival Digital da Hora do Planeta é um evento 100% online que acontece no dia 27 de março de 2021, a partir das 13h.
© WWF-Brasil Enlarge
Às 16h, Giovanna participará na mesa “Produção & Consumo - Como nossas escolhas contribuem para um ciclo mais justo”, ao lado de Letícia Moraes, Tainah Fagundes e mediação de Angélica Mendes.
© WWF-Brasil Enlarge
Às 17h, Kaique integrará a mesa “De Rondônia à Rocinha - Como mobilizar pessoas para agenda ambiental urbana e tradicional”, junto com Danrley Ferreira, Txai Suruí e apresentação de Giselli Cavalcanti.
© WWF-Brasil Enlarge
DOE AGORA
DOE AGORA