Dia de Doar: um movimento internacional para beneficiar causas que cuidam de você | WWF Brasil

Dia de Doar: um movimento internacional para beneficiar causas que cuidam de você



02 Dezembro 2019    
O Dia de Doar em 2019 acontece em 3 de dezembro
© WWF-Brasil
A doação é um dos atos mais generosos e transformadores que existem

Nosso convite para o Dia de Doar 2019, que acontece em 3 de dezembro, é para que espalhe junto com a gente essa mensagem:

"O movimento #DiaDeDoar é de todos: indivíduos, famílias, organizações da sociedade civil e empresas que queiram apoiar causas que cuidam de mim, de você, de cada um de nós. Compartilhe essa mensagem para apoiar e divulgar essa iniciativa! #JuntosÉPossível"

Em 28 de novembro, o presidente da República veio a público pedir para que não sejam feitas doações para ONGs. Mas um grupo com mais de 160 organizações da sociedade civil, recomenda o contrário: é para continuar doando, sim!

A doação para as ONGs é uma ação voluntária feita todos os dias e em todo o canto do país. Pode ser com dinheiro, com tempo, com talento, com roupa, com brinquedo, com comida, com órgãos, com o que você quiser. O importante é fazer o bem. E a participação de cada um faz diferença!

Dia de Doar
Há sete anos foi criado, nos Estados Unidos, o #GivingTuesday, que significa "Terça-feira da Doação". A data acontece sempre na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças, o Thanksgiving Day, e na sequência de datas comerciais famosas, como Black Friday e Cyber Monday.

Desde então, mais de 55 países participam oficialmente da campanha, e ações são realizadas em mais de 190 localidades.

O Brasil, que participa do Dia de Doar desde 2013, pode ser considerado um país solidário. Segundo a segunda edição do Giving Report Brasil, as pessoas doam porque “faz com que se sintam bem” e a sociedade entende que o impacto das organizações civis é positivo para comunidades locais e para o país como um todo.

Milhões de pessoas são inspiradas por esse movimento mundial criado para promover um país mais generoso, uma iniciativa que beneficia milhares de organizações ao redor do mundo e transforma a vida de milhões de pessoas.

Sobre o WWF-Brasil
O WWF-Brasil é uma organização brasileira da sociedade civil, sem fins lucrativos e apartidária que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro onde sociedade e natureza vivam em harmonia. Criada em 1996, atua em todo Brasil e integra a Rede WWF (Fundo Mundial para a Natureza), presente em mais de 100 países.
DOE AGORA
DOE AGORA