José Goldenberg e Paulo Nogueira Neto recebem prêmio internacional de Mérito em Conservação da Rede WWF
maio, 07 2014
Prêmios foram entregues durante a Conferência Anual da Rede WWF
Com intuito de reconhecer e valorizar pessoas que contribuíram nos últimos anos para a causa da conservação ambiental, a Rede WWF concedeu oito prêmios durante sua Conferência Anual, realizada pela primeira vez no Brasil, no Parque Nacional do Iguaçu (PR/Brasil). Durante o encontro, que reuniu lideranças da organização para discutir as diretrizes estratégicas globais a partir do tema Alimentos, Água e Energia para Todos, foi concedido o Prêmio Internacional de Mérito em Conservação da Rede WWF para: José Goldenberg, PhD em Ciências Físicas e membro do Conselho Consultivo do WWF-Brasil; e Paulo Nogueira Neto, PhD em Ciências Biológicas, professor emérito da USP, e presidente emérito do Conselho do WWF-Brasil. José Roberto Marinho, vice-presidente de Responsabilidade Social Corporativa das Organizações Globo e presidente da Fundação Roberto Marinho, recebeu da Rede WWF o prêmio Internacional Golden Panda. Álvaro de Souza, vice-presidente do conselho do WWF-Brasil, foi reconhecido por sua contribuição individual à Rede WWF com o premio Internacional Member of Honour. A geógrafa e professora emérita da Universidade Federal do Rio de Janeiro Bertha Koiffmann Becker e a engenheira agrônoma Tatiana Carvalho, ex-funcionária do WWF-Brasil e do Greenpeace receberam homenagem póstuma da Rede WWF.
Claudio Maretti, líder da Iniciativa Amazônia Viva da Rede WWF, e Rosa Lemos de Sá, Secretária Geral do FunBio (Fundo Brasileiro da Biodiversidade), receberam a distinção WWF-Brasil de Mérito em Conservação. Anderson Oliveira foi homenageado como WWF-Brasil Funcionário Destaque.
A conferência ocorre de 5 a 9 de maio e a escolha do local, o Parque Nacional do Iguaçu, não foi apenas por abrigar um dos maiores patrimônios naturais da humanidade, as Cataratas do Iguaçu, mas também por estar em um dos biomas mais ricos em diversidade biológica e também mais ameaçados no mundo: a Mata Atlântica. A conferência reune cerca de 100 convidados e mais de 200 participantes. A organização ambientalista está presente em mais de 100 países.