Abertos editais de conservação para Sítios do Patrimônio Mundial Natural do Brasil



02 agosto 2005
Estão abertos cinco editais do Projeto para Conservação da Biodiversidade nos Sítios do Patrimônio Mundial Natural do Brasil, uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente, do IBAMA e da UNESCO, em parceria com o WWF-Brasil, a Conservação Internacional e a The Nature Conservancy.

Os sítios brasileiros contemplados são: Mata Atlântica (Reservas do Sudeste - São Paulo/Paraná), Costa do Descobrimento (Reservas de Mata Atlântica - Bahia/Espírito Santo), Área de Conservação do Pantanal (Mato Grosso/Mato Grosso do Sul), Parque Nacional do Iguaçu (Paraná) e Parque Nacional do Jaú (Amazonas). Uma proposta técnico-financeira para a preparação, organização e realização de planejamento estratégico participativo para a gestão integrada e colaborativa será selecionada para cada um deles.

Podem participar do processo organizações da sociedade civil brasileira sem fins lucrativos, com existência legal mínima de 24 (vinte e quatro) meses e atribuição estatutária para atuar na área de meio ambiente e desenvolvimento sustentável.
DOE AGORA
DOE AGORA