Livro com lições aprendidas do Pipiripau é lançado no Fórum Mundial da Água

22 março 2018

Livro "A experiência do Projeto Produtor de Água na bacia hidrográfica do Ribeirão Pipiripau" apresenta lições aprendidas
Em 2010, quatro importantes instituições brasileiras uniram-se por um objetivo comum: a conservação da água e dos rios do Brasil. E, da parceria entre Banco do Brasil, Fundação Banco do Brasil, WWF-Brasil e Agência Nacional de Águas foi criado o Programa Água Brasil.

Dividido em eixos, o Programa dedica-se a aumentar a disponibilidade hídrica, sua eficiência e a cobertura de vegetação nativa nas bacias atendidas; desenvolver modelos de negócios para promoção da restauração e manejo de florestas, eficiência hídrica e energética; mobilizar os funcionários do BB quanto sobre o uso inteligente da água e do meio ambiente; e elaborar novos estudos e ferramentas para gerenciamento de risco socioambiental.

Assim, desde 2010, o Banco do Brasil, a Fundação Banco do Brasil, o WWF-Brasil e a Agência Nacional de Águas fazem parte do Programa Produtor de Água no Pipiripau. Com a presença dos quatro e de mais 12 parceiros, o produtor de água comemora 8 anos na bacia do Distrito Federal com o lançamento do livro "A experiência do Projeto Produtor de Água na bacia hidrográfica do Ribeirão Pipiripau", durante o Fórum Mundial da Água, em Brasília.

No livro, as 16 instituições que formam o projeto demonstram as lições aprendidas, sucessos e desafios da experiência, que beneficiou mais de 270 famílias na bacia.
Livro do Pipiripau apresenta lições aprendidas do Projeto Produtor de Água na bacia
© Projeto Produtor de Água
DOE AGORA
DOE AGORA