04 maio 2015
© WWF-Brasil
O “Guia Informativo da Gestão Participativa na Reserva Extrativista Chico Mendes” descreve a Resex, que está situada no Acre; suas características, forma de organização e objetivos. A ideia é que este guia sirva como fonte de informação e conhecimentos básicos, para que as comunidades locais entendam como podem participar da gestão dessa área. O conteúdo é apresentado de forma ilustrada e, em alguns capítulos, sob a forma de perguntas e respostas, com foco no esclarecimento de dúvidas sobre as estruturas, papéis, responsáveis, meios de contatos e abrangência geográfica daquela área protegida. Ela traz ainda outras informações para ajudar na implantação de uma administração mais participativa nesta Unidade de Conservação (UC). O Guia foi elaborado em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a empresa Tipoia e as associações de moradores e produtores da Reserva Extrativista.