outubro, 30 2007
O lançamento de uma campanha publicitária para promover o uso racional da água, marca o início da parceria entre WWF-Brasil e a rede de academias de ginástica Companhia Athletica. Com o slogan “Um Banho Rápido pode Salvar Vidas”, a campanha criada pela agência DM9DDB, objetiva alertar os frequentadores das academias para a questão ambiental e os problemas decorrentes da devastação da natureza. Durante a primeira quinzena de novembro, a Cia Athletica destinará ao WWF-Brasil 30% do valor pago em todas as matrículas realizadas em suas academias.
Com bom-humor para chamar a atenção para um problema iminente - 40 milhões de brasileiros não tem acesso a água potável de boa qualidade - as peças serão veiculadas nos canais de comunicação da Companhia Athletica e nas 13 academias da rede, em cartazes, rádio e TVs internas. “Esta parceria permite ao WWF-Brasil levar sua mensagem de conscientização ambiental e conservação da natureza para públicos específicos, em diferentes cidades do país”, afirma a Superintendente de Marketing e Relações Corporativas do WWF-Brasil, Mônica Rennó, lembrando que o acordo também tem como intuito promover o incentivo à afiliação ao WWF-Brasil.
“A Cia Athletica, assim como a maior parte dos seus alunos, está preocupada com questões ambientais como o aquecimento global, o desmatamento da Floresta Amazônica e a própria escassez de água potável na Terra. Ao invés de ficarmos parados, de braços cruzados, resolvemos fazer algo para tentar mudar essa situação”, afirma o diretor de Comunicação e Marketing da rede de academias, Marcos Nisti. “Nossa expectativa, com a realização dessas ações, é contribuir para o aumento de afiliados do WWF-Brasil, permitindo a continuidade de importantes projetos de conservação da biodiversidade.”
Integram o conjunto de ações uma exposição de fotos do WWF-Brasil na Cia Athletica de Brasília e o “envelopamento” das salas de ginástica das academias com fotos de ecossistemas ameaçados pelo homem. A parceria também marca o lançamento oficial do Instituto Cia Athletica, entidade sem fins lucrativos criada pela rede de academias com a finalidade de fomentar e promover projetos de assistência sócio-cultural e esportiva, visando a valorização do ser humano e a melhoria da sua qualidade de vida.
A Cia Athletica é a maior grupo empresarial no setor de academias da América do Sul. Conta com 13 unidades espalhadas por dez cidades brasileiras e ainda um fitness center recém-inaugurado do Sofitel Jequitimar Guarujá, no litoral paulista. São 22 anos de atuação no mercado e cerca de 30 mil alunos.