Lars Grael nomeado Embaixador das Águas do WWF-Brasil

agosto, 27 2007

A secretária geral do WWF-Brasil, Denise Hamú, anunciou, ontem, durante o Campeonato Brasileiro de Vela Classe Star, em Brasília, o engajamento do velejador Lars Grael junto à ONG, em defesa das águas do Brasil.

O velejador multicampeão Lars Grael foi anunciado oficialmente como Embaixador das Águas do WWF-Brasil, ontem (26/8) durante cerimônia de encerramento do Campeonato Brasileiro de Vela Classe Star,  no Iate Clube de Brasília, Grael recebeu o convite durante o Campeonato do VII Distrito Classe Star, realizado em Brasília (DF) no ano passado e também apoiado pelo WWF-Brasil.

O desportista se dispõe a se engajar e participar de atividades em defesa das águas do Brasil, dentro da ótica de campanha conduzida pela ONG, que tem como objetivo alertar a população brasileira a respeito do impacto das mudanças climáticas sobre os recursos hídricos e a necessidade de proteção das nascentes do Brasil. O WWF-Brasil também irá apoiar as atividades do Instituto Grael, de inclusão social pela vela.

O WWF-Brasil apoiou o campeonato brasileiro como parte de sua campanha. Para a secretária-geral do WWF-Brasil, Denise Hamú, a participação neste tipo de evento é importante, na medida em que a água é o meio onde o esporte é praticado.

“É fundamental que levemos a mensagem da conservação da água doce para este público, que dela depende para o esporte e que também é formador de opinião. Para nós, a participação de Grael na campanha é motivo de orgulho e certeza de que nossa bandeira está em boas mãos”, disse Denise Hamú.

A secretária geral do WWF-Brasil, Denise Hamú, entrega placa em homenagem ao engajamento de Lars Grael em defesa das águas do Brasil.