WWF-Brasil traz dicas de presentes educativos para o Dia das Crianças

outubro, 09 2023

Neste Dia das Crianças, presenteie com propósito, com os produtos de marcas parceiras do WWF-Brasil. Dessa forma, além de garantir o presente da criançada, você apoia nosso trabalho em defesa da vida: das pessoas e da natureza.
Por WWF-Brasil

Uma das datas mais esperadas pelas crianças está chegando! Para pais, tios, dindos e todos que pretendem presentear um "serzinho" em desenvolvimento, essa é também uma oportunidade de contribuir com a expansão de seus conhecimentos e habilidades. Afinal, as atividades recreativas auxiliam no desenvolvimento infantil, pois proporcionam oportunidades para a criança explorar, experimentar, criar, imaginar e aprender. Mas tudo, é claro, sem perder o aspecto lúdico e a diversão. Para ajudar na escolha de presentes para essas "pessoinhas" tão especiais em nossas vidas, o WWF-Brasil selecionou algumas dicas de presentes. São jogos, livro, HQ, além de roupas e itens de higiene pessoal.

Jogos

Uma nova coleção de brinquedos educativos da Araquarela, criada em parceria com o WWF-Brasil, traz de maneira lúdica a biodiversidade brasileira da Amazônia, do Pantanal e da nossa costa marítima, além de curiosidades sobre os frutos das diferentes regiões do país. Unindo brincadeira e conhecimento, os brinquedos mostram que é possível cuidar da saúde do nosso planeta e transmitir amor ao meio ambiente desde a infância.os jogos estão disponíveis no site da Araquarela e em lojas físicas especializadas em brinquedos educativos em todo o Brasil.

Livro

A Turma da Mônica não poderia faltar nesta data. A dica do WWF-Brasil é o livro “Turma da Mônica – Pequeno Manual do Meio Ambiente: Ecologia e Biomas do Brasil para Crianças”, de Nina Nazario e lançamento da Girassol Brasil Edições. A obra trata de questões como a importância da natureza, as características especiais dos ecossistemas brasileiros, como observar os seres vivos e os locais onde eles vivem, os problemas ambientais e o que pode ser feito para amenizá-los.O manual pode ser encontrado em livrarias e no site da editora Girassol

Quadrinhos

Com excelente qualidade visual e um roteiro ágil e envolvente, a HQ "Mapinguari" leva a realidade das comunidades seringueiras da Amazônia para o mundo dos quadrinhos. A obra de Gabriel Góes e André Miranda, coeditada pela FTD Educação e pelo WWF-Brasil, aborda desafios típicos da juventude ao mesmo tempo em que destaca a importância do pertencimento e do respeito às nossas raízes. Você encontra a HQ aqui

Vestuário

[Mulher com vestido branco Descrição gerada automaticamente] [Menino com a mão na cintura Descrição gerada automaticamente com confiança média] Para aqueles que gostam de estar na moda e usar roupas confortáveis na hora das brincadeiras, a Malwee, em parceria com o WWF-Brasil, lançou a coleção Conectado no Planeta. As peças, em modelagens amplas e estilo casual, são feitas com matérias-primas que geram menos impacto no meio ambiente. Todas são estampadas com aquarelas de grandes mamíferos ameaçados de extinção, como o panda gigante, símbolo do WWF, e as emblemáticas espécies brasileiras lobo-guará e onça-pintada. Adquira a coleção na loja da Malwee

Beleza

A B.O.B (Bars Over Bottles), empresa que produz cosméticos veganos em barra, conta com uma linha exclusiva para o público infantil, com shampoo e condicionador, seguros para todas as idades. O objetivo da marca é zerar o uso de plástico na rotina de cuidado pessoal e acabar com a contaminação das águas por meio de ingredientes químicos nocivos. Em ação especial, 0,5% do valor das compras é revertido a projetos de restauração e conservação da natureza do WWF-Brasil. Para deixar todo mundo cheirosinho, compre aqui

Veja as dicas do nosso time
© WWF-Brasil
Uma nova coleção de brinquedos educativos da Araquarela, criada em parceria com o WWF-Brasil, traz de maneira lúdica a biodiversidade brasileira da Amazônia, do Pantanal e da nossa costa marítima.
© WWF-Brasil
0,5% do valor das compras no site da B.O.B é revertido a projetos de restauração e conservação da natureza do WWF-Brasil.