Ebook conta 25 anos de história do WWF-Brasil em tiras

setembro, 14 2021

Caco Galhardo assina tiras que contam marcos da atuação do WWF-Brasil nesse primeiro quarto de século
Caco Galhardo, do coletivo Fervura No Clima, assina tiras que contam marcos da atuação do WWF-Brasil nesse primeiro quarto de século

Por WWF-Brasil

Em 2021, o WWF-Brasil completa 25 anos de história. São 25 anos de luta e resistência, de mobilização da sociedade, de ação para manter a natureza preservada.

Apesar da marca histórica, não temos o que celebrar ou fazer festa, pois estamos -todos nós- empenhados em garantir a conservação da Amazônia, do Cerrado, da Mata Atlântica e do Pantanal. De norte a sul do país, há causas e questões e serem divulgadas, há ações a serem engajadas e apoiadas. Então, comemoração mesmo só quando toda a natureza do Brasil estiver a salvo.

Mas esse é um marco importante. Acreditamos que o WWF-Brasil somos todos nós. Nada do que o WWF-Brasil faz seria possível sem o esforço de parceiros e sem o engajamento e participação de inúmeras pessoas, entre elas você.

Em homenagem a tudo que fizemos juntos -e ao que ainda iremos fazer por incontáveis anos- convidamos o cartunista Caco Galhardo, do coletivo Fervura No Clima, para dar cor e graça aos marcos dessa história.

Galhardo elaborou uma série de tiras sobre a importância da conservação de animais, como a onça-pintada, a anta, o cação e o mico-leão-dourado; sobre a defesa da vida de todos os animais (e não apenas dos "fofinhos"); sobre alternativas de geração de energia que não necessitam da criação de barragens; sobre o movimento Hora do Planeta; e sobre vários outros temas relacionados à proteção da natureza.

Essa série de tiras deu origem a um belo e colorido ebook gratuito, um presente especial para cada um de vocês que estão junto conosco nessa caminhada. Que seja um momento de esperança e renovação para essa jornada de todos nós.

Sobre o Fervura no Clima
O Fervura No Clima é um coletivo de notícias especializada em mudanças climáticas. Traz um novo jeito de falar do tema, com uma linguagem pop, moderna, criativa e ousada. Fervura pesquisa as iniciativas ambientais, científicas, tecnológicas, econômicas e políticas que estão em curso, sempre com foco nas soluções. Conheça e siga @fervuranoclima no Instagram.

Sobre o WWF-Brasil
O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira e sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro em que sociedade e natureza vivam em harmonia. Criada em 1996, atua em todo Brasil e integra a Rede WWF. Apoie nosso trabalho em wwf.org.br/doe

"WWF-Brasil em Tiras" conta as histórias dos 25 anos da organização não-governamental brasileira
"WWF-Brasil em Tiras": A Luta Pelo Mico-Leão Dourado
© Fervura No Clima/WWF-Brasil
"WWF-Brasil em Tiras": O Que Não Falta É Solução!
© Fervura No Clima/WWF-Brasil
Cartunista Caco Galhardo, do coletivo Fervura No Clima, assina tiras que contam os marcos de atuação do WWF-Brasil nos últimos 25 anos