"Um defensor do meio ambiente" | WWF Brasil

"Um defensor do meio ambiente"



09 abril 2021    
SAR Príncipe Philip, Duque de Edimburgo e presidente do WWF International (1981-1996)
© WWF Intl. /J. Betant / WWF
Pronunciamento do WWF International sobre a morte do Duque de Edimburgo, Príncipe Philip

Por WWF


O WWF International exprime suas condolências pelo falecimento, hoje (9/4), de Sua Alteza Real, Príncipe Philip, Duque de Edimburgo, aos 99 anos de idade. SAR serviu por muitos anos como presidente da organização global de conservação e era presidente emérito do WWF International no momento de seu falecimento. 

O Príncipe Philip foi um patrono essencial do WWF, servindo como uma voz apaixonada, um apoiador e defensor do trabalho da organização desde sua criação, e particularmente como presidente do WWF International de 1981 a 1996. Em 1970, o WWF estabeleceu seu mais alto prêmio de conservação, o Prêmio de Conservação Duque de Edimburgo, para reconhecer e incentivar realizações significativas no campo ambiental global. O Príncipe foi também o primeiro presidente do WWF Reino Unido, desde sua fundação em 1961, até 1982. 

Uma das personalidades reconhecidas pela medalha do Prêmio de Conservação Duque de Edimburgo foi a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, em 2008. 

Pavan Sukhdev, Presidente do WWF International, disse:
“O Duque de Edimburgo tem sido um incansável defensor da causa ambiental e um embaixador fervoroso das questões de conservação no mundo todo há décadas. 

Ao longo de mais de 50 anos, os esforços de Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, em nome do WWF têm sido inestimáveis -visitando projetos da WWF em mais de cinquenta países nos cinco continentes, promovendo questões de conservação nos mais altos níveis governamentais e corporativos, ajudando na angariação de fundos essenciais e promovendo a conscientização. 

Em nome de todos nós no WWF, apresento minhas sinceras condolências à Sua Majestade a Rainha, à Família Real e à família de Sua Alteza Real, o Príncipe Felipe, neste momento tão triste.” 

Marco Lambertini, Diretor-Geral do WWF International, disse:
"Hoje, lamentamos a perda de um defensor vitalício do meio ambiente. Comprometido com o WWF desde sua fundação, o Duque de Edimburgo também estendeu seu apoio a várias outras causas e organizações ambientais. 

Sua Alteza Real acreditava que devemos salvaguardar o planeta e seus recursos para as gerações futuras, e dedicou sua vida e posição para inspirar indivíduos e líderes mundiais a protegerem a natureza e a vida selvagem". 
SAR Príncipe Philip, Duque de Edimburgo e presidente do WWF International (1981-1996)
© WWF Intl. /J. Betant / WWF Enlarge
Em 2008, Príncipe Philip entregou a Medalha Duque de Edimburgo para a senadora Marina Silva
© Theodore Wood / WWF-UK Enlarge
Príncipe Philip, presidente emérito do WWF International, morre aos 99 anos
© Roger Harris/UK Parliament Enlarge
DOE AGORA
DOE AGORA