WWF-Brasil e Será o Benedito se unem em prol do consumo sustentável



01 março 2021    
Ação Resista! - WWF-Brasil e Será o Benedito se unem em prol do consumo sustentável #AmazôniaResiste #PantanalResiste
© WWF-Brasil
Camisetas e ecobags com os símbolos da Amazônia e do Pantanal farão parte da coleção 2021 
 
Por WWF-Brasil

 
Produção de itens com materiais alternativos e recicláveis, destacando as riquezas dos dois maiores biomas brasileiros, a Amazônia e o Pantanal. É com este olhar que o WWF-Brasil e a Será o Benedito se unem pelo consumo sustentável e consciente, com o lançamento de uma coleção de camisetas (50% algodão e 50% PET) e ecobags (100% algodão e feitos de lona de caminhão usada e reaproveitada). Todos os itens trazem estampas da fauna e da flora típicas da Amazônia e do Pantanal.   

Uma fatia de 10% sobre as vendas será revertida para os projetos de conservação do WWF-Brasil. A campanha tem início em 1 de março e faz parte da iniciativa Hora do Planeta, que em 2021 acontecerá em 27 de março às 20h30. 

A ação segue o conceito de moda sustentável sob demanda (Slow Fashion on Demand), com lançamento e comercialização pela plataforma de financiamento coletivo Catarse. Lá será possível adquirir kits compostos por camiseta e ecobag. A meta é comercializar, inicialmente, 200 kits. Após alcançar a primeira fase, num prazo de três meses, é que será dado o início da fabricação das peças. Caso a meta não seja atingida, todo o valor arrecadado será devolvido e as peças não serão produzidas.

“Temos uma proposta diferente do mundo fashion tradicional. Aqui, primeiro o consumidor adquire o produto. Com o dinheiro da compra é que as peças são produzidas. Trata-se de um sistema com prazo de entrega mais demorado, mas tudo dentro de um processo totalmente sustentável, onde o maior bem adquirido é o agradecimento do planeta”, diz Daniel Carvalho, diretor de Sustentabilidade da Será o Benedito.  

Os processos de elaboração e utilização dos materiais usados nos produtos Será o Benedito visam destacar as características próprias de cada um, evidenciando suas propriedades e  imperfeições  originais como no caso da lona de caminhão usada e reaproveitada. A coleção está totalmente alinhada com o propósito do WWF-Brasil, de promover um futuro no qual a sociedade e natureza vivam em harmonia. Por isso, a escolha dos materiais 100% recicláveis na produção das peças foi um requisito fundamental para a parceria entre as marcas. 

Há mais de 20 anos, o WWF-Brasil trabalha em prol do meio ambiente no país. E mesmo diante da pandemia e da grave crise ambiental provocadas pelo desmatamento e pelas queimadas na Amazônia e no Pantanal, a instituição continuou atuando em campo, em parceria com ONGs e comunidades locais, amenizando os impactos e a devastação dos biomas.  

“2020 foi um ano marcado pelo retrocesso e descaso ambiental. Por isso, iniciativas em conjunto entre empresas e sociedade civil, como a campanha que estamos lançando com a Será o Benedito, são essenciais para conscientizar as pessoas e reverter este cenário tão desolador. Acreditamos que juntos –empresários, acadêmicos, governo e ONGs– é possível transformar o consumo em instrumento de geração de renda para as pessoas, com inclusão social, preservação do meio ambiente e enfrentando os efeitos da crise climática”, declara Gabriela Yamaguchi, diretora de Sociedade Engajada do WWF-Brasil.  

A campanha contará também com um Ecoponto, instalado na loja física da Será o Benedito no centro de São Paulo, apenas para o descarte de peças usadas da marca, que serão reaproveitadas em novas linhas de produção.  

SERVIÇO
Campanha WWF-Brasil e Será o Benedito 
Kits temáticos da Amazônia e Pantanal: 01 camiseta e 01 ecobag 
Lançamento: 01/03/2021 - Encerramento: 30/05/2021
Valor: R$ 210,00 (cada kit) 
Venda: www.catarse.me/amazoniaepantanalresistem ou www.lojasera.com.br  
Endereço: rua 13 de Maio, 70, Bixiga, São Paulo, SP
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta, 10hs às 18hs 

Sobre o WWF-Brasil 
O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira e sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro onde sociedade e natureza vivam em harmonia. Criada em 1996, atua em todo Brasil e integra a Rede WWF. Apoie nosso trabalho em defesa da vida; doe!

Sobre o Será o Benedito 
A marca foi e continua sendo pioneira na incorporação de conceitos de reciclagem, reutilização e redução em seus produtos. A pesquisa de materiais alternativos, a utilização de produtos e procedimentos sem agressões ao meio ambiente e sem crueldade com os animais estão presentes na alma da marca vegana. Lona de caminhão reaproveitada, pneus, pet, juta, couro vegetal e tecidos orgânicos são utilizados em suas coleções. 
Ação Resista! - WWF-Brasil e Será o Benedito se unem em prol do consumo sustentável #AmazôniaResiste #PantanalResiste
© WWF-Brasil Enlarge
#AmazôniaResiste - A Amazônia nos pede socorro, e precisamos atendê-la!
© WWF-Brasil Enlarge
#PantanalResiste - O Pantanal arde em chamas e não podemos nos alienar. Seja um aliado nessa batalha!
© WWF-Brasil Enlarge
DOE AGORA
DOE AGORA