Cerrado Vivo | WWF Brasil

Cerrado Vivo



01 Dezembro 2019    
Desafios, oportunidades e soluções para tornar real a visão de futuro de um Cerrado mais resiliente, produtivo, inclusivo e sustentável até 2030.
© WWF-Brasil
O conhecimento adquirido por décadas de pesquisa e experiência em campo no Cerrado brasileiro é suficiente para afirmar que é possível conservar a biodiversidade e as águas do Cerrado, produzir sem converter novas áreas, e apoiar o modo de vida de comunidades que fazem o uso
sustentável de seus recursos.

O histórico de atuação do WWF-Brasil no bioma Cerrado é longo. Esse trabalho foi iniciado na década de 90 na região do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, e desde 2010, a instituição atua na área de abrangência do Mosaico Sertão Veredas Peruaçu e, atualmente, alcança também outras regiões do Cerrado.
 
A organização em conjunto com outros parceiros faz parte da Iniciativa Cerrado, um programa abrangente de ação conjunta para aliar conservação, negócios e desenvolvimento social para consolidar um futuro positivo e sustentável ao bioma. Neste material, é apresentado os desafios, oportunidades e soluções para tornar real a visão de futuro de um Cerrado mais resiliente, produtivo, inclusivo e sustentável até 2030.
Desafios, oportunidades e soluções para tornar real a visão de futuro de um Cerrado mais resiliente, produtivo, inclusivo e sustentável até 2030.
© WWF-Brasil Enlarge
O Mosaico foi ampliado de 1.8 milhão de hectares para mais de 3 milhões de hectares
© Bento Viana/WWF-Brasil Enlarge
Até 2050, a demanda por alimentos irá crescer significativamente, aumentando ainda mais a pressão sobre as florestas, oceanos e outros sistemas naturais críticos.
© Adriano Gambarini/WWF-Brasil Enlarge
DOE AGORA
DOE AGORA