Espaço Aulas de Energia de Fernando de Noronha recebe diretor da Iberdrola e jornalistas



10 março 2018    
palestra do WWF-Brasil para executivos da Iberdrola e jornalistas
© WWF-Brasil
Por Juliana Marinho

O  diretor de comunicação internacional da Iberdrola, maior empresa acionista da Companhia de Eletricidade de Pernambuco (Celpe), ​Vicente Trullench, visitou o Espaço Aulas de Energia Usina Solar Fernando de Noronha. Lá dentro, Vicente assistiu a uma apresentação do WWF-Brasil, parceiro da Celpe na ilha, e de David Martin Utrilla, superintendente de operações da Companhia/Grupo Neoenergia. Jornalistas de meios espanhóis também estiveram na visita, entre eles Marcos López Fernández, apresentador da Televisión Española.
 
Muitas perguntas sobre o arquipélago foram respondidas, como a quantidade de habitantes, os serviços básicos e como funciona o sistema de Unidades de Conservação no Brasil. Noronha é a quarta Unidade de Conservação mais visitada do país e uma das três unidades marinhas protegidas. As outras duas são Abrolhos, na Bahia e Alcatrazes, em São Paulo.

Além disso, conheceram os projetos que a Celpe vem desenvolvendo atualmente no Arquipélago, como o Projeto Rei e o projeto das baterias para a Usina Solar Noronha II, mais um esforço rumo à transição para uma matriz energética mais limpa na ilha, interesse de todos ali presentes. Os visitantes ainda experimentaram os óculos de realidade virtual, carro-chefe do Espaço.
palestra do WWF-Brasil para executivos da Iberdrola e jornalistas
© WWF-Brasil Enlarge
O espaço Aulas de Energia fez parte da programação oficial da comitiva espanhola
© WWF-Brasil Enlarge
DOE AGORA
DOE AGORA