Programa Água Brasil se debruça no Manejo Florestal Madeireiro Sustentável na Amazônia

abril, 17 2017

Parceria entre WWF-Brasil, Banco do Brasil, Agência Nacional de Águas e Fundação Banco do Brasil, o Programa Água Brasil atua desde 2010 para a conservação da água e dos rios brasileiros. Além do trabalho de campo diretamente com os produtores rurais e da coscientização da população como um todo, o Programa atua na Economia Verde, buscando formas cada vez mais sustentáveis de beneficiar o país.

Nesse eixo de trabalho, o programa vem trabalhando em busca da conservação da floresta amazônica por meio de estudos sobre manejo florestal madeireiro de florestas nativas da região, buscando o entendimento da cadeia produtiva, coeficientes técnicos e econômicos, modelagem financeira e análise das principais falhas que podem contribuir direta ou indiretamente na redução da competitividade da atividade.

Nesse contexto, o Programa investiu na busca de alternativas que permitam compatibilizar a conservação ambiental e a geração de renda a partir da floresta em pé.

Acesse os conteúdos:
Vista aérea do Rio Negro.