Water Stewardship

março, 17 2017

Water Stewardship Empresarial é a evolução na melhoria constante do uso da água e na redução dos impactos sobre os recursos hídricos, causados pelas operações internas e cadeias de produção. Mais importante do que isso é o compromisso com o manejo sustentável dos recursos hídricos compartilhados e de interesse público, por meio da ação coletiva com outras empresas, governos, ONGs e comunidades.
O WWF tem trabalhado intensamente na conservação da água ao longo de décadas. Durante esse tempo, evoluímos e expandimos nossos programas de modo a atender mudanças e desafios relacionados às questões hídricas.

Como nossos recursos hídricos compartilhados enfrentam demanda crescente, simplesmente reduzir o uso e a poluição pode não ser suficiente para garantir a água necessária para todas as nossas necessidades e desejos - incluindo o crescimento econômico. O WWF não quer ver esforços desperdiçados em impasses ou abordagens ineficazes; nem mero greenwashing como resposta das empresas às questões hídricas; ou uma diluição do termo Water Stewardship. Assim, acreditamos que é hora de estabelecer um marco com relação ao que acreditamos ser importante.

Este documento se destina a qualquer pessoa que tenha interesse em entender melhor o conceito de Water Stewardship conforme definido pelo WWF.
Water Stewardship