“Agenda ambiental deve estar no centro da estratégia de desenvolvimento”, diz novo líder do WWF-Brasil

fevereiro, 13 2017

Maurício Voivodic assumiu hoje a liderança da organização, cujo compromisso é propor soluções sustentáveis para o país
“Nosso desafio como organização ambientalista de base científica é demonstrar aos tomadores de decisão que a melhor forma para superar a crise global é colocar a agenda ambiental no centro das estratégias de desenvolvimento”.

A afirmação é do novo diretor executivo do WWF-Brasil, Maurício Voivodic. 

A partir de hoje, ele assume a direção da organização, que completa 21 anos em 2017.

Engenheiro florestal, formado pela Universidade de São Paulo (USP), Voivodic tem 37 anos, possui mestrado em Ciência Ambiental e atua há quase duas décadas em temas socioambientais no Brasil e em redes internacionais.

O novo diretor do WWF-Brasil acredita que  a economia de baixo carbono e os empregos verdes são pilares que podem acelerar o crescimento econômico, posicionando o Brasil como liderança global.
“Precisamos de dirigentes com visão de futuro, que consigam escutar e atender aos anseios da sociedade”, diz ele.

Maurício Voivodic fez carreira profissional no Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), onde passou por diversos cargos e áreas de atuação.

Lá, foi Secretário Executivo entre 2011 e 2016, período em que adquiriu ampla experiência em gestão de ONGs, com dedicação especial a processos de planejamento estratégico e ferramentas de motivação e desenvolvimento de equipe.

Voivodic tem sólida experiência no setor florestal e em cadeias agropecuárias, sempre atuando na promoção de práticas sustentáveis e cadeias produtivas responsáveis.

Foi membro do conselho diretor de duas organizações internacionais: ISEAL e Sustainable Agriculture Network (SAN), do Steering Committee do Tropical Forest Alliance 2020 e fellow do programa Climate Strategies Accelerator. 
O engenheiro florestal Maurício Voivodic assumiu hoje a liderança da organização, cujo compromisso é propor soluções sustentáveis para o país
© Divulgação/WWF-Brasil
DOE AGORA
DOE AGORA