Mensagem e música no Festival Hora do Planeta
março, 29 2015
A atriz Nanda Costa comandou a festa e apresentou artistas como Playing For Change e o brasileiro Hamilton de Holanda
A noite de 28 de março de 2015 foi marcada por mais uma Hora do Planeta – a sétima edição no Brasil. Adultos, crianças, jovens, famílias e amigos se reuniram na Praia de Ipanema, no Posto 10, no Rio de Janeiro, para celebrar o maior ato global contra as mudanças climáticas, que acontece mundo afora há nove anos e hoje reúne mais de 7 mil cidades, em mais de 160 países de todos os continentes. Nacionalmente, o movimento é promovido pelo WWF-Brasil.
Em 2015, a edição brasileira da iniciativa global, realizada pela Rede WWF, bateu o recorde de adesão de cidades brasileiras. Foram 185 municípios, incluindo as 27 capitais do País. Todas as localidades participantes apagaram simbolicamente seus ícones (prédios públicos, monumentos, praças) às 20h30, para sessenta minutos de escuro em combate às mudanças climáticas. Foram mais de 600 ícones apagados por uma hora. Entre eles, o Theatro Municipal de São Paulo; os Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro; a Praça dos Três Poderes, em Brasília; e o Elevador Lacerda, em Salvador.
Este ano, a embaixadora brasileira para a Hora do Planeta foi a atriz Paolla Oliveira. E outra celebridade, a atriz Nanda Costa, foi a mestre de cerimônia do evento oficial da ação. Em seu discurso de abertura, Nanda destacou que a sétima edição da Hora do Planeta aconteceu com foco na crise hídrica. “É muito importante a gente proteger as nascentes que garantem a qualidade da água que consumimos”, ressaltou. As atrizes se juntaram a outros artistas, atletas, personalidades e pessoas de todo o País nessa causa tão importante para todo o mundo.
Festival Hora do Planeta
Para celebrar a data, o WWF-Brasil realizou um grande show gratuito, que começou a reunir pessoas a partir das 16h em Ipanema. A noite teve como atrações principais o coletivo internacional de artistas Playing For Change e o músico brasileiro Hamilton de Holanda. Também se apresentaram Rodrigo Sha, Eduardo Neves e o DJ Nado Leal. Todo o espetáculo foi realizado com gerador de biocombustível, e teve patrocínio da AmBev, do Banco do Brasil e do Grupo Malwee.