WWF-Brasil e Mauricio de Sousa Produções celebram parceria inédita

março, 20 2014

Instituições se unem em prol da conservação ambiental. Animação com o personagem Chico Bento foi o primeiro passo
Por Bruno Moraes

Nesta quinta-feira, 20/03, WWF-Brasil e Mauricio de Sousa Produções deram início a uma parceria que vai unir conscientização popular com preservação ambiental. Com a ajuda do personagem Chico Bento, a intenção é atingir variados públicos - de crianças a adultos – alertando-os sobre a importância da conservação do meio ambiente.

O pontapé inicial da parceria foi a divulgação de um vídeo de animação em que Chico pede a colaboração de todas as pessoas na preservação dos rios de uma das maiores belezas naturais do País e do mundo. O personagem foi anunciado o novo embaixador da proteção das nascentes do Pantanal (assista ao vídeo abaixo e saiba mais aqui).

"Essa parceria é uma das coisas mais importantes que já houve na nossa empresa porque junta tudo o que achamos importante. Queremos mudar a forma de pensar a questão do meio ambiente para enfrentarmos a falta de cuidado. Nós podemos repassar essas lições e ensinamentos não só nas histórias do Chico Bento, mas em todas as nossas histórias. Que esse conteúdo permeie os nossos quadrinhos, filmes e desenhos animados. Vamos colaborar com o WWF-Brasil e criar maneiras de passar esse tipo de mensagem", enfatizou Mauricio de Sousa.

O anúncio fez parte das ações da semana do Dia Mundial da Água, que é neste sábado, 22/03. "Há saídas, há alternativas, há conhecimento técnico e científico para que a gente possa garantir as nossas florestas, nossa biodiversidade, os nossos rios, além de fazer o desenvolvimento sem destruir os nossos biomas. Temos que lembrar que a água que a gente bebe, faz comida, produz, precisa ser cuidada", disse Maria Cecília Wey de Brito, CEO do WWF-Brasil, destacando a mensagem passada por Chico Bento no vídeo. A intenção é que novas ações sejam desenvolvidas a partir dessa parceria.

Também participou do lançamento a diretora comercial da Mauricio de Sousa Produções, Mônica de Sousa. "Para nós, essa parceria é uma honra. O trabalho do WWF-Brasil tem tudo a ver com nossas preocupações. Respeitamos muito a atuação dessa ONG na conservação. Pensamos parecido quando se trata da importância da preservação da natureza", afirmou a filha de Mauricio de Sousa.

Mônica (diretora comercial da MSP), Maria Cecília Wey de Brito (CEO do WWF-Brasil), Chico Bento (embaixador da proteção das nascentes do Pantanal) e seu criador Mauricio de Sousa