Curso trouxe técnicas para conservação da água no DF
março, 01 2013
WWF-Brasil e Ambev promovem a recuperação e a conservação da Bacia Hidrográfica Corumbá-Paranoá
A iniciativa Água Sustentável: Gestão Doméstica dos Recursos Hídricos faz parte do Projeto Bacias, uma parceria entre WWF-Brasil e Ambev que promove a recuperação e a conservação de uma das principais bacias hidrográficas do país, a Corumbá-Paranoá.
O curso encabeçado por Cláudio Jacintho, engenheiro florestal da organização não-governamental Asa Branca, promoveu um debate sobre a situação hídrica do Brasil e apresentou soluções para o abastecimento de água, a produção de alimentos e o saneamento básico.
“Iniciativas como estas são extremamente necessárias para a recuperação dos córregos do Distrito Federal. Espero que encontros e cursos como estes possam ser replicados e expandidos para a proteção de outras cabeceiras da região”, afirmou Lucinaldo de Carvalho, professor de química e educador ambiental do Gama.
O Projeto Bacias também promove o monitoramento mensal da qualidade de água no Córrego Crispim e em outros cinco córregos que abastecem o Lago Paranoá, atuando sempre com um modelo de gestão participativa, envolvendo governos, sociedade civil e líderes comunitários.