Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável devem refletir os anseios da sociedade mundial global



17 junho 2012    
Logo oficial do Governo do Brasil para a Rio+20
© ONU

Com olhar crítico, o WWF-Brasil participará dos Diálogos para Desenvolvimento Sustentável da Rio+20. 


Rio de Janeiro (RJ) - Os Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável foram até agora limitados no seu objetivo de propiciar a ampla participação da sociedade civil mundial. O conjunto de propostas trazidos a estes quatro dias de diálogos como parte da agenda oficial da Rio+20 não reflete de forma abrangente os anseios da sociedade civil global.

O WWF-Brasil compreende que a iniciativa poderia ser um passo positivo para a incorporação de posicionamentos da sociedade na negociação oficial.

Logo, a participação do WWF Brasil se dará na busca de alternativas técnico-científicas sobre os temas em negociação, mas sempre compartilhando das preocupações do Comitê Facilitador da Sociedade Civil para a Rio+20 quanto à metodologia adotada*.

Ao longo dos quatro dias de participação no Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável, faremos uma análise crítica sobre seus processos e resultados. Entendemos também que o processo de engajamento da sociedade civil global deve se ampliar para além dos próximos quatros dias.

Rio de Janeiro (RJ), 17 de junho de 2012
Maria Cecília Wey de Brito, secretária-geral do WWF-Brasil
 

* http://rio20.ebc.com.br/noticias/cupula-nao-participara-de-evento-preparatorio-para-rio20-com-governo-brasileiro/
 

Logo oficial do Governo do Brasil para a Rio+20
© ONU Enlarge
Logo oficial da Conferência Rio+20
© ONU Enlarge
DOE AGORA
DOE AGORA