Parceiros promovem oficinas preparatórias com diferentes setores



21 setembro 2011    
Oficina preparatória com comunidades locais da Amazônia
© Ministério do Meio Ambiente
O MMA, o WWF- Brasil, a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN) e o Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ) estão promovendo oficinas preparatórias com quatro grupos que vão participar da série Diálogos da Biodiversidade. Serão consultados os setores governamental, acadêmico, privado, sociedade civil, populações tradicionais e comunidades indígenas.
 
A partir desta terça-feira (20/9), os organizadores recebem representantes de comunidades locais da Amazônia para informar estas populações sobre o processo internacional de elaboração de metas da CDB e da política e estratégia nacionais.

"Vamos ouvir quais são as expectativas específicas destas comunidades em relação às metas nacionais de biodiversidade e como elas podem contribuir para este processo", explica Carla Lemos, analista ambiental da Secretaria de Biodiversidade e Floresta do Ministério do Meio Ambiente.

“Essas oficinas são essenciais para que os setores cheguem às reuniões preparados para colocarem suas posições e o que esperam da estratégia nacional de conservação da biodiversidade”, afirma Mariana Ferreira, analista de conservação do WWF-Brasil.
 
O encontro com as comunidades amazônicas será realizado até o dia 22 de setembro.
Confira a agenda para as próximas oficinas e diálogos setoriais.
 
Oficinas preparatórias:
 1) Comunidades locais da Amazônia- 20 a 22 de setembro
2) Representantes dos estados da federação- 21 de setembro
3) Povos indígenas- 27 a 29 de setembro
4) Comunidades locais do Cerrado- 06 e 07 de outubro

Oficina preparatória com comunidades locais da Amazônia
© Ministério do Meio Ambiente Enlarge
DOE AGORA
DOE AGORA