Metas de Aichi: Situação atual no Brasil

julho, 25 2011

Este trabalho é parte da iniciativa Diálogos sobre Biodiversidade: Construindo a estratégia Brasileira para 2020. Seu objetivo é apresentar a situação atual do Brasil em relação às 20 Metas do Plano Estratégico 2011-2020 acordadas durante a COP 10 da CDB, conhecidas como Metas de Aichi, e apontar questões e caminhos para o seu alcance.
Este trabalho é parte da iniciativa Diálogos sobre Biodiversidade: Construindo a estratégia Brasileira para 2020. É um esforço de revisão e atualização da Estratégia e do Plano de Ação Nacional de Biodiversidade coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), UICN – União Internacional para a Conservação da Natureza, WWF-Brasil e Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ). Conta com suporte financeiro do Department for Environment, Food and Rural Affairs (DEFRA) do Reino Unido, por meio da Embaixada Britânica no Brasil.

O objetivo deste trabalho é apresentar a situação atual do Brasil em relação às 20 Metas do Plano Estratégico 2011-2020 acordadas durante a COP 10 da CDB, conhecidas como Metas de Aichi, e apontar questões e caminhos para o seu alcance. A Conferência das Partes (COP) 10 da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB) foi realizada em Nagoya, Japão, em 2010.

Este documento complementa o estudo Biodiversidade Brasileira: Análise de Situação e Oportunidades, publicado em abril de 2011, e juntos compõem os documentos-base para a realização de diálogos setoriais no Brasil que permitirão a construção de uma estratégia acordada socialmente para o alcance das metas de Aichi.
Capa da publicação "Metas de Aichi: situação atual no Brasil" realizada pela IUCN, WWF-Brasil e IPÊ.