05 abril 2010
© WWF-Brasil
A publicação do Plano de Gestão do Mosaico de Unidades de Conservação do Apuí é parte de uma série técnica que foi desenvolvida com o objetivo de facilitar o acesso ao diagnóstico socioeconômico e ambiental e ao planejamento participativo de cada unidade de conservação (UC) que compõe o mosaico. O planejamento integrado dessas áreas protegidas visa à consolidação de uma barreira contra o avanço do desmatamento na região do sul do Estado do Amazonas.

A publicação foi desenvolvida no âmbito do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa), que é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente e implementado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em parceria com governos estaduais e municipais da Amazônia que aderiram ao programa. Também fazem parte da sua gestão o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), o Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF), o Banco Mundial, o KfW (banco de cooperação da Alemanha), a GTZ (agência de cooperação técnica da Alemanha) e o WWF-Brasil.