Live Earth: O planeta mobilizado contra o aquecimento global



04 julho 2007
WWF-Brasil e Live Earth: O clima esquentou para você!
© WWF-Brasil
Deter as mudanças climáticas é o objetivo da mobilização de cerca de um milhão de pessoas na praia de Copacabana, neste sábado, no Rio de Janeiro. O evento faz parte de uma iniciativa global chamada Live Earth, que tem como objetivo reunir dois bilhões de pessoas no mundo, em sete continentes, no dia 07/07/2007. Serão nove concertos que duram 24 horas.

O WWF-Brasil apóia o Live Earth, que promete ser a maior mobilização já realizada para deter o aquecimento global. “As mudanças climáticas projetadas para os próximos 100 anos são, sem dúvida alguma, um dos maiores desafios que a humanidade deverá enfrentar nos próximos anos”, explica Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil.

O Brasil é o quarto colocado no ranking dos maiores emissores mundiais de gases causadores do aquecimento do planeta, principalmente por causa do desmatamento da Amazônia e das queimadas. “Para obtermos um resultado efetivo para melhorar o clima do planeta no futuro, é preciso que várias soluções sejam implementadas”, afirma Denise. “Elas variam desde o consumo consciente dos cidadãos, a um plano efetivo de combate ao desmatamento e o comportamento sócio-ambiental correto das empresas”, exemplifica.

Serviço:
Os shows acontecem na praia de Copacabana e começam às 17h. Os astros serão Lenny Kravitz, Pharrell Williams, Macy Gray, Xuxa, o Rappa, Marcelo D2, Jorge Ben Jor, Jota Quest, Vanessa da Matta e Mv Bill. O WWF-Brasil estará presente no evento fazendo diversas ações com voluntários.

O espetáculo será transmitido via internet, pelo MSN, parceiro do Live Earth. Outros parceiros no Brasil são: Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (FBOMS), Amigos da Terra - Amazônia Brasileira, WWF-Brasil, a Rede Brasileira Agroflorestal (REBRAF) e o Programa das Nações Unidas pelo Desenvolvimento (PNUD). A Prefeitura do Rio de Janeiro e o Banco Itaú são os apoiadores da mobilização.
WWF-Brasil e Live Earth: O clima esquentou para você!
© WWF-Brasil Enlarge
DOE AGORA
DOE AGORA