WWF Brasil -
©: WWF-Brasil

Muriqui, o macaco do abraço

O maior primata das Américas conta com apenas 1.200 indivíduos na natureza e pode ser encontrado somente na Mata Atlântica. O problema é que a área original desse bioma foi reduzida a 12,5%.

Por que é importante protegê-lo?

O Muriqui selvagem é considerado um dos maiores “restauradores da floresta” porque, em um dia, ele pode dispersar sementes de até oito espécies botânicas. Com isso, ele ajuda a conservar a Mata Atlântica, que abriga os mananciais de água potável, que abastecem os grandes centros urbanos do Sudeste do Brasil.

Garantir a conservação da Mata Atlântica é garantir a sobrevivência do Muriqui.

©: WWF-Brasil

Arara-azul, a maior arara do mundo!

O comércio ilegal da arara-azul e a destruição do seu habitat, fez com que sua população chegasse a apenas 6.500 indivíduos, sendo 5.000 no Pantanal.

Arara-azul, o Manduvi e o Pantanal.

O Manduvi – uma árvore bem específica que está presente no Pantanal – é essencial para a preservação da arara-azul. Por dois motivos: é onde as araras constroem seus ninhos e de onde tiram seu alimento (sementes). Por isso, para preservar a Arara-azul, precisamos preservar o Pantanal!

Ajude-nos a garantir a sobrevivência das araras-azuis e do Pantanal!

©: WWF-Brasil
O Boto-cor-de-rosa precisa de você!

O maior golfinho de água doce do mundo tem olhos bem pequenos e focinho alongado, mas sua simpatia não impede que ele sofra duas grandes ameaças: a pesca de piracatinga e a construção de hidrelétricas.

Estima-se que 600 botos são mortos por ano no Brasil para servir de isca. É por essas e por outras que precisamos garantir a conservação do seu ambiente natural – os rios da Amazônia.

Ajude-nos nessa empreitada.

Você e o panda!

Apesar de estarem entre os animais mais populares do mundo, os pandas estão em extinção. O WWF é a principal organização de conservação com projetos para proteção do animal e suas florestas.

Ao adotar simbolicamente um panda, você apoia nosso trabalho de conservação no Brasil que envolve projetos desde a Amazônia até temas como: água e clima.

Ajude-nos a continuar nosso trabalho de conservação.