Interior do estado de São Paulo se mobiliza para a Hora do Planeta 2016

março, 09 2016

Dos maiores aos menores, diversos municípios do estado já enviaram seus Termos de Adesão confirmando participação
Alguns são mais populosos, outros nem tanto – mas nem por isso menos importantes. Sobretudo, quando o assunto é engajamento. 

A lista de cidades participantes da Hora do Planeta 2016 está repleta de municípios do interior de São Paulo, que provaram seu engajamento já garantido participação no maior ato mundial contra as mudanças climáticas – que acontece no dia 19 de março (sábado), entre 20h30 e 21h30, promovido pelo WWF-Brasil em todo o país. 

Entre os destaques, Adamantina listou seis ícones a ficarem no escuro durante sessenta minutos: o Paço Municipal Miguel Abdo, as praças Euclides Romanini, Élio Micheloni, Dep. José Costa e Vereador José Parrilla, e o Parque dos Pioneiros. Na Estância Turística de Paraguaçu Paulista, os pontos escolhidos foram a Fonte Luminosa, o Jardim das Cerejeiras, os bosques da Escola Dona Cota e do Paço Municipal, e o Centro de Convergência Turística. 

Penápolis também mostrou comprometimento e irá apagar as luzes do Paço Municipal, do Museu de São Francisco (1ª Casa de Penápolis), da Casa de Cultura Prof. José Fulaneti de Nadai, do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Maurílio Galopi dos Santos, e a fachada da Estação de Tratamento de Água. Enquanto que Espírito Santo do Pinhal listou seis símbolos da cidade: a Praça da Independência e sua fonte luminosa, o Portal da Entrada da Cidade, os lagos Municipal e Nércio Rossi, e Museu e Biblioteca Dr. Aberlado Vergueiro Cesar.

Em Botucatu, serão apagados o Paço Municipal e o Museu do Café; Holambra “desligará” as praças do Pioneiro e Vitória Régia, e o Moinho Povos Unidos; Pindamonhangaba participa com seu Paço Municipal, o Palacete 10 de Julho e o Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina; e Atibaia listou o Fórum da Cidadania, a sede da SAAE e também o Paço Municipal. 

Estão também confirmadas as participações de Boituva (Prefeitura Municipal e letreiro “Boituva” na entrada do município), Bragança Paulista (Prefeitura/Paço Municipal e Câmara Municipal De Bragança Paulista), São José do Rio Preto (iluminações do Parque Do Lago II da Represa Municipal e do chafariz da Estação De Tratamento De Água), Americana (Trecho da Avenida Brasil que vai do Paço Municipal até o Parque Ecológico), Itatiba (Parque Luís Latorre), Votorantim (Prefeitura Municipal, Paço II, Aquário Cultura, Biblioteca Municipal, Parque do Matão e Auditório Municipal), Ourinhos (Praça Mello Peixoto) e Agudos (Câmara Municipal, Av. Carvalho Pinto e Praça Tiradentes).

Por fim, entre os Termos de Adesão já recebidos, aparecem os de Cananeia (Prédio Municipal – onde funcionam o Departamento de Meio Ambiente, de Turismo, de Educação, a Divisão de Convênios e a Assessoria Jurídica de Gabinete), Divinolândia (Praça Da Matriz), Fernandópolis (Teatro Municipal e Paço Municipal), Jacareí (Parque da Cidade), Lucianópolis (Paço Municipal e Ginásio De Esportes Alfonso Rivaben), Matão (Prédio da Prefeitura Municipal e Praça Alfredo de Paiva Garcia), Monte Alegre do Sul (Complexo Turístico), Porangaba (Paço Municipal da Matriz) e duas estátuas do Cristo Redentor: as de Paulo de Faria e de São Sebastião da Gama
Hora do Planeta 2016 já vem mobilizando todo o Brasil
© WWF-Brasil
DOE AGORA
DOE AGORA