Nosso adeus a Fátima Sonoda

junho, 23 2017

Dedicou incansáveis 25 anos à defesa do meio ambiente
O WWF-Brasil recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 23, a triste notícia do falecimento de Fátima Sonoda, bióloga e ambientalista, que durante mais de duas décadas lutou pela defesa do Pantanal.

É com profundo sentimento de gratidão que manifestamos nossos mais sinceros pêsames à família, aos amigos e aos seus companheiros de trabalho.

Fátima dedicou mais de 25 anos à área ambiental. Atuou como gerente de parques e jardins na prefeitura de Cuiabá, como gerente executiva na Fundação de Apoio à Vida nos Trópicos (Ecotrópica) e na Secretaria de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (SEMA-MT). Ultimamente ocupava o cargo de Superintendente de Mudanças Climáticas e Biodiversidade.

Durante todos esses anos, sempre apoiou incansavelmente organizações ambientais, entre elas o WWF-Brasil, sendo uma referência na área de conservação. Para o Programa Cerrado Pantanal, Fátima era o elo entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul em diversos temas, como reserva da biosfera, áreas protegidas, ICMS ecológico, dentre tantos outros...

Ela lutava há tempos contra um câncer e deixa o marido, o jornalista Lorenzo Falcão, e dois filhos.

Sua jornada de vida deixa saudades aqueles que tiveram a oportunidade de presenciar sua alegria, energia, dinamismo e garra. Hoje o mundo perde um exemplo de vida, mas ela nos deixa por gerações a vir a certeza de que o que plantamos hoje pode e deve ser o futuro de um amanhã mais harmônico e feliz.

Muito obrigado Fátima!

Abraços eternos,

Júlio César Sampaio
WWF-Brasil
Fátima dedicou mais de 25 anos à causa ambiental
© Facebook
DOE AGORA
DOE AGORA