What would you like to search for?

Queixas em relação ao trabalho do WWF-Brasil

As atuações de toda rede WWF tem como objetivo melhorar a vida das pessoas. Para isso, cuidar da natureza mantendo o respeito e garantindo a segurança e os direitos dos funcionários, parceiros e das comunidades em que trabalhamos é essencial.

Por isso, caso tenha alguma queixa em relação ao trabalho do WWF-Brasil, você pode seguir um dos seguites passos:

1) Registrar sua reclamação por e-mail: ouvidoria@wwf.org.br

2) Enviar sua queixa por correspondência:
A/C Ouvidoria WWF-Brasil/Departamento Jurídico
CLS 114 Bloco D, Asa Sul, CEP: 70.377-540​, Brasília (DF)

3) Denunciar para a rede WWF;

Qualquer violação deve ser relatada sem medo de represálias, e todas as pessoas com quem trabalhamos devem se sentir capacitadas a fazer isso com segurança.

Todas as queixas recebidas são avaliadas de acordo com a nossa política de reclamações, código de conduta e outras políticas internas e de atuação.

O WWF-Brasil é uma organização da sociedade civil brasileira integrante da Rede WWF que atua em projetos, iniciativas e campanhas em todo o Brasil.

É muito importante para nós conhecer possíveis problemas que as atividades de conservação apoiadas pelo WWF possam gerar.

Por isso, abrimos este canal de contato para receber e responder às eventuais reclamações ou queixas sobre nosso trabalho.

Qualquer pessoa, comunidade ou grupo que acredite ser, ou que possa vir a ser, negativamente afetado por uma atividade do WWF-Brasil -incluindo a elaboração ou implementação de uma atividade, campanha ou projeto-, ou que considera que o WWF-Brasil está agindo em desconformidade com suas próprias Políticas e Salvaguardas Socioambientais, indicadas aqui, pode registrar uma reclamação.

O WWF-Brasil acredita que este procedimento melhora a compreensão sobre nossas ações, assegura uma cultura de accountability e o cumprimento das responsabilidades da organização e aumenta o potencial e a sustentabilidade das parcerias e dos impactos positivos de nossa agenda socioambiental.

Leia o documento na íntegra

Você pode enviar um e-mail para nossa equipe: ouvidoria@wwf.org.br

Sua reclamação será recebida e avaliada de acordo com a nossa política de reclamações.