© WWF Brasil

A HORA DO PLANETA 2021 FOI UM SUCESSO!

No sábado, 27 de março, o nosso movimento global de conscientização sobre os desafios socioambientais da atualidade, incluindo a crise climática e a perda de biodiversidade, alcançou milhares de pessoas ao redor do mundo. Foi o momento de repensar nossa relação com a natureza e realmente usar a nossa voz por um presente e futuro melhor!

Muito obrigado à você, que acompanhou nossa programação e participou dessa mobilização global em defesa da vida! Precisamos repensar nosso relacionamento abusivo com a natureza. Nossa saúde depende da saúde do planeta.

Juntos somos mais, juntos fazemos mais, #JuntosÉPossível

© Divulgação/Mauricio de Sousa Produções

MUITO MAIS QUE UM APAGAR DE LUZES

A Hora do Planeta nasceu em 2007 em Sydney, na Austrália, e logo ganhou o mundo. É uma ação simbólica: ao apagar as luzes uma vez por ano, por uma hora, você transmite a mensagem de que se importa e quer agir em prol do meio ambiente.

Todos os anos, milhões de pessoas se unem ao movimento, que tem como objetivo conscientizar indivíduos, empresas e poder público a respeito dos dos desafios ambientais da atualidade, incluindo a crise climática e a perda da biodiversidade, e de como todos nós podemos fazer algo para reverter esse quadro e renovar nossa relação com a natureza. No Brasil, a Hora do Planeta acontece há 13 anos!

Este ano, a Hora do Planeta chega repleta de novidades, uma delas vindo diretamente da nossa parceria com a Mauricio de Sousa Produções. O Chico Bento, embaixador do WWF-Brasil, se une à Hora do Planeta mais uma vez, com uma história especial que estará disponível nas bancas de todo país a partir de 5/3. Saiba mais aqui.

E fica a nossa mensagem: os 60 minutos são um marco, mas a conscientização e o desejo de mudança devem estar em todos as horas de nossas vidas.