The WWF is run at a local level by the following offices...
- WWF Global
- Adria
- Argentina
- Armenia
- AsiaPacific
- Australia
- Austria
- Azerbaijan
- Belgium
- Bhutan
- Bolivia
- Borneo
- Brazil
- Bulgaria
- Cambodia
- Cameroon
- Canada
- Caucasus
- Central African Republic
- Central America
- Chile
- China
- Colombia
- Croatia
- Democratic Republic of the Congo
- Denmark
- Ecuador
- European Policy Office
- Finland
Isso forma uma espécie de cobertor cada dia mais espesso que torna o planeta cada vez mais quente e não permite a saída de radiação solar: é o efeito estufa, causador de vários impactos negativos sobre as pessoas e a natureza.
No passado, o clima da Terra mudou devido a circunstâncias naturais da atmosfera. As mudanças que presenciamos hoje e as que são esperadas, vão ocorrer principalmente por causa do comportamento humano: o ser humano está simplesmente lançando na atmosfera gases causadores do efeito estufa em excesso.
Desde a Revolução Industrial, os seres humanos começaram a queimar combustíveis fósseis, como gás natural, carvão e petróleo, maciçamente para abastecer veículos, aquecer casas, produzir e vender produtos, e gerar energia. Essa queima lança na atmosfera gases de efeito estufa. O mais importante deles é o dióxido de carbono (CO2). O resultado é um acúmulo de gases acima do normal, resultando no acúmulo de gases.
Desmatamento - O desmatamento também lança na atmosfera gases de efeito estufa. Ao serem cortadas e queimadas, as árvores liberam para a atmosfera o dióxido de carbono que havia nelas. É assim que acontece cerca de 75% das emissões de gases de efeito estufa no Brasil, levando o país a ser o 4o. maior emissor do planeta.
O aumento do dióxido de carbono e de outros gases na atmosfera acaba engrossando o cobertor de gases na camada atmosférica, o que resulta em calor demasiado capturado pela atmosfera terrestre. Isso causa o aquecimento global: as temperaturas mundiais aumentam e provocam as mudanças climáticas.