Precisamos dar um basta na trajetória de destruição do meio ambiente, restaurar nossa conexão com a natureza e começar a construir nosso futuro.


Participe deste manifesto e faça a diferença!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

É fácil perceber que os grandes desafios ambientais não são questões só da natureza. O cenário e os problemas atuais impactam tanto o meio ambiente quanto as pessoas.


Da crise climática à perda da natureza e à Covid-19, os danos causados à Terra que compartilhamos e chamamos de casa estão agora prejudicando cada um de nós. O que fazemos com o planeta, fazemos a nós mesmos.


Sabemos que é crucial pararmos de destruir e conservarmos o meio ambiente, mas hoje isso não basta. É preciso restaurar a natureza e nossa relação com ela.


Precisamos de soluções e mão na massa. Precisamos, juntos, começar a construir hoje um futuro mais justo, saudável e harmonioso para todos.


Construir o nosso futuro é defender a vida do planeta e também uma vida digna para as pessoas, com acesso à água, alimentação, saúde, educação e tecnologia.

Como? Ouvindo e amplificando a voz de comunidades, povos tradicionais e originários; incentivando que os jovens ocupem espaços de tomada de decisão e liderança; apoiando soluções inovadoras; e restaurando a natureza para conseguirmos ajudar a limitar a crise climática e reduzir a perda de plantas e animais.


Nós fazemos parte da natureza, e o mundo é feito também por nós. Essa vida que conecta pessoas e natureza é o que dá a cada um o poder de salvar o planeta.


Nesse momento crítico, mais que nunca precisamos começar essa mudança repensando nossos hábitos cotidianos e dando oportunidade para que novas lideranças tomem decisões. Precisamos da coragem de cada um e da força da juventude para cobrar e exigir ações ambiciosas que protejam nossa casa.


Cada árvore que salvamos agora, cada sementinha plantada hoje é a garantia de que teremos um futuro mais saudável amanhã.


#ÉTempoDeRestaurar nossa relação com a natureza. É tempo de construir nosso futuro e #JuntosÉPossível!

Como você quer construir o seu futuro?

Veja 5 passos para participar deste movimento e fazer parte desta história de mudança:

1 Escolha a causa com a qual mais se identifica

2 Cadastre-se para receber e-mails importantes do WWF-Brasil

3 Acompanhe nossas atuações no site e redes sociais oficiais do WWF-Brasil

4 Compartilhe as mensagens do WWF-Brasil nas suas redes sociais

5 Converse sobre o tema com sua família e amigos

Vamos engajar todo o Brasil em prol de um amanhã mais justo, saudável e harmonioso para todos!

Quero fazer parte

A Justiça Climática

Construir o nosso futuro é defender uma vida digna para as pessoas, com acesso à água, alimentação, saúde, educação e tecnologia. Por isso, a justiça climática é tão importante. 


Mas o que é justiça climática? 

É garantir que as pessoas que menos impactam no aquecimento global, mas que são as primeiras e mais prejudicadas pela crise climática, tenham seus direitos preservados. No campo, agricultores que produzem de maneira responsável, cuidando da natureza, sofrem com secas extremas ou excesso de chuvas por causa das mudanças climáticas e perdem suas produções e fonte de renda. Assim como acontece com as enchentes nas grandes cidades afetando os mais pobres.

Quem Somos?

O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira que dialoga com diferentes setores da sociedade: comunidades tradicionais, organizações locais, empresas e governo. Mas, acima de tudo, buscamos fortalecer a atuação de populações e iniciativas que estão na linha de frente da proteção dos biomas brasileiros. Nos projetos que desenvolvemos atualmente, temos o objetivo de proteger e restaurar a vida marinha, reflorestar áreas desmatadas, fortalecer a agricultura familiar e a produção local, produzir estudos sobre o impacto do desmatamento e das queimadas e muito mais.

© Todos os direitos reservados