Falta uma semana para um alerta global pela consciência ambiental | WWF Brasil

Falta uma semana para um alerta global pela consciência ambiental



16 Março 2013   |  
Sábado, 23, 20h30: apague as luzes por 60 minutos e mostre seu apoio a uma vida mais sustentável
© WWF
Faltam apenas sete dias. No próximo sábado, 23 de março, às 20h30 (hora local), milhares, talvez bilhões de pessoas apagarão as luzes de suas casas, comércios, repartições, monumentos e outros logradouros importantes num ato simbólico de alerta contra as mudanças no clima.

É a nona edição da Hora do Planeta, um movimento que começou tímido na Austrália e hoje envolve milhares de cidades em mais de 152 países. Aqui o País a Hora do Planeta é promovida pelo WWF-Brasil e o objetivo é superar os números do ano passado, atraindo para a Hora do Planeta todas as capitais estaduais e o Distrito Federal, e ultrapassando a marca de 131 cidades participantes em 2012.

Sua cidade pode seguir o exemplo das muitas que já o fizeram e se inscrever enviando um email para cidades@wwf.org.br e assinando o Termo de Adesão. Escolas e instituições também não podem ficar de fora.

Sua participação pessoal é fundamental para o sucesso da Hora do Planeta. Não podemos mais consumir o equivalente a um planeta e meio de recursos para nossa subsistência na Terra. Adote práticas sustentáveis desde já e depois do 23 de março. Recicle. Reduza. Reutilize. É possível adotar mudanças simples no seu estilo de vida, que terão um grande impacto global. Evite desperdício de água e energia. Recorra a fontes alternativas, como solar e eólica, se possível. Use menos o carro e prefira o transporte público, a bicicleta e andar a pé. Coma menos carne vermelha. Consuma produtos locais, sempre que possível orgânicos. Informe-se mais sobre o tema. Nosso futuro comum está em perigo e as mudanças climáticas em curso ameaçam toda a vida na Terra. Sua consciência é a maior arma para combatê-las.

Acompanhe a Hora do Planeta no Brasil através dos nossos canais no Facebook, Twitter e YouTube. Divulgue a nossa mensagem. E veja aqui os desafios do “Eu vou se você for” — pessoas propondo alternativas para que todos adotem um estilo de vida mais correto ecologicamente (e de quebra mais saudável!).

Junte-se a nós. A Hora do Planeta já começou e não pode terminar quando as luzes se acenderem no sábado.
Sábado, 23, 20h30: apague as luzes por 60 minutos e mostre seu apoio a uma vida mais sustentável
© WWF Enlarge

Comentários

blog comments powered by Disqus
DOE AGORA
DOE AGORA