A Hora do Planeta 2013 é lançada oficialmente hoje, na esteira do recorde de êxitos alcançados pelo movimento em 2012 | WWF Brasil

27 Fevereiro 2013   |
Em São Paulo e em todo o Brasil, as velas substituíram as lâmpadas durante a Hora do Planeta 2010.
Em todo Brasil pessoas se mobilizam pelo meio ambiente durante a Hora do Planeta
© WWF-Brasil/Juvenal Pereira
“A Hora do Planeta é muito mais que um movimento para apagar as luzes, e estamos testemunhando agora os efeitos de uma visão de longo prazo no que diz respeito à consciência ambiental e ao combate às mudanças climáticas”, disse Andy Ridley, CEO e cofundador da Hora do Planeta, durante o lançamento mundial, em Singapura.

Um exemplo desses êxitos foi o trabalho de um grupo de 35 mil bandeirantes norte-americanas. Em 2012 instalaram mais de 132 mil lâmpadas fluorescentes (ecológicas e energeticamente eficientes) pelos EUA. Isso representa a eliminação de 34 toneladas de CO2 na atmosfera, ou o plantio anual de 3 hectares de árvores.

“Isso evidencia o poder da mobilização coletiva e a perspectiva de novas ações em prol do nosso ambiente, resultado da mobilização de milhões de pessoas que participam do movimento Hora do Planeta”, disse Ridley. Segundo ele, a Hora do Planeta deixou de ser um evento anual, mas tornou-se um movimento contínuo de ações concretas para mudar o mundo em que vivemos.