APROVEITE O ESCURO!

Se você está pensando no que fará durante uma hora de luz apagada durante a Hora do Planeta – bom, tem muita coisa que se pode fazer! Acompanhe aqui para nossas sugestões.

© WWF-Bulgaria

Além de participar da Hora do Planeta, apagando as luzes por uma hora às 20h30 de sábado (27/03), você pode fazer com que a data seja inesquecível. Por causa da pandemia de Covid-19, incentivamos que invente algo para fazer em casa com as pessoas que já vivem com você, sejam familiares ou amigos. 

No escuro, basta ser criativo para se divertir muito. Temos algumas sugestões, mas conte pra gente, em nossas redes, se tiver outras ideias bacanas.

Poste nas redes sociais e compartilhe usando #ConectadoNoPlaneta e #HoraDoPlaneta

© Juan Carlos Del Olmo / WWF-Spain

Jantar à luz de velas 

Prepare um jantar ou lanche caprichado para o sábado à noite. Deixe a mesa pronta com as velas (providencie fósforos!). Aproveite para comer com mais atenção e perceber sabores e texturas dos alimentos.  


Quer desafiar sua família? Proponha que todos cozinhem juntos sem desperdiçar nada dos alimentos. Ou, ainda, quem preparou o jantar pode vendar os demais e fazê-los adivinhar o que estão comendo. 

Acampe em casa 

Gosta de aventura? Transforme sua sala ou o quintal em um camping. Não tem barraca? Sem problemas! Improvise com lençóis, travesseiros e o que tiver em casa. Divirta-se! 

Tire os jogos do armário

Há quanto tempo você não joga? Aproveite o momento. Vale qualquer jogo que entretenha a todos: de cartas a jogo imobiliário. 

Se não tiver nenhum em casa, improvise um “Quem sou eu?”. Em cartões ou pedaços de papel, anote nomes de animais ou plantas da biodiversidade brasileira. Cole um deles na testa de um amigo sem que ele veja o conteúdo. Ele faz o mesmo com você. Ambos farão perguntas um ao outro para tentar adivinhar o nome que está ali. Quem acertar primeiro, marca um ponto.  E quem perder, lava a louça! 

 

Desfile de moda ecofriendly 

Sua sala é a passarela. Os adereços ou vestimentas devem ser feitos com materiais recicláveis. Mãos à obra!

 

Fotografia noturna 

Proponha o desafio de fazer retratos de seus familiares e amigos à luz de velas. Ou tente a técnica “pintura com luzes” (light painting). Se um de vocês tiver uma câmera DSLR e um tripé, aprofunde-se no tema aqui para fazer a atividade. 

 

Teatro de sombras

Para quem tem criança em casa, é a oportunidade perfeita para brincar com marionetes. Podem ser feitas de roupa que não têm mais uso ou desenhadas em papel. Não sabe como fazer? Que tal, então, brincar de fazer formatos de bicho com as mãos? O que importa é a criatividade para contar a história! 

© WWF-Madagascar / Tony Rakotondramanana

​Exercícios ou yoga virtual

Com a pandemia, não faltam canais que oferecem atividade física on-line. Aproveite o tempo para começar a se exercitar. Se puder levar esse hábito para sua rotina depois de 27 de março, sua saúde agradecerá. Quer se inspirar? Acompanhe aqui a prática de yoga com Bibi Campos, que aconteceu na primeira edição do Festival Digial!

Prática de yoga na Hora do Planeta 2020

​Sessão de karaokê

Se alguém tocar um instrumento musical, ótimo. Se não, cantem as músicas mais representativas da vida de cada um. Todo mundo junto, claro! 

 

Dance 

Gostos musicais muito diferentes? Tudo bem, cada um pode ouvir o que quiser, mas com seu fone de ouvido conectado ao celular. Sim, é um baile silencioso que acaba se tornando uma atividade muito engraçada. 

Noite temática

Prepare a pipoca e escolha um filme ou série para assistir. Se a temática for ambiental, perfeito! Quer uma dica? O WWF apoiou o projeto Nosso Planeta (Our Planet), série disponível na Netflix. Você não precisa ser assinante do serviço de streaming para assistir a um episódio, cujo acesso gratuito pode ser feito aqui.  

Clique aqui para assistir


 

Conte pra gente o que você está fazendo durante a Hora do Planeta usando a #ConectadoNoPlaneta e #HoraDoPlaneta

DOE AGORA
DOE AGORA