Livro com lições aprendidas do Pipiripau é lançado no Fórum Mundial da Água | WWF Brasil

Livro com lições aprendidas do Pipiripau é lançado no Fórum Mundial da Água

22 Março 2018
Em 2010, quatro importantes instituições brasileiras uniram-se por um objetivo comum: a conservação da água e dos rios do Brasil. E, da parceria entre Banco do Brasil, Fundação Banco do Brasil, WWF-Brasil e Agência Nacional de Águas foi criado o Programa Água Brasil.

Dividido em eixos, o Programa dedica-se a aumentar a disponibilidade hídrica, sua eficiência e a cobertura de vegetação nativa nas bacias atendidas; desenvolver modelos de negócios para promoção da restauração e manejo de florestas, eficiência hídrica e energética; mobilizar os funcionários do BB quanto sobre o uso inteligente da água e do meio ambiente; e elaborar novos estudos e ferramentas para gerenciamento de risco socioambiental.

Assim, desde 2010, o Banco do Brasil, a Fundação Banco do Brasil, o WWF-Brasil e a Agência Nacional de Águas fazem parte do Programa Produtor de Água no Pipiripau. Com a presença dos quatro e de mais 12 parceiros, o produtor de água comemora 8 anos na bacia do Distrito Federal com o lançamento do livro "A experiência do Projeto Produtor de Água na bacia hidrográfica do Ribeirão Pipiripau", durante o Fórum Mundial da Água, em Brasília.

No livro, as 16 instituições que formam o projeto demonstram as lições aprendidas, sucessos e desafios da experiência, que beneficiou mais de 270 famílias na bacia.