Teste seus conhecimentos: Desafio da Hora propõe questões sobre os efeitos das mudanças climáticas | WWF Brasil

Teste seus conhecimentos: Desafio da Hora propõe questões sobre os efeitos das mudanças climáticas

22 Março 2017
Por Helena Mega
 
Nos preparativos para a décima Hora do Planeta, o WWF-Brasil lançou o Desafio da Hora como forma de envolver os participantes na iniciativa. O Desafio é formado por cinco perguntas de múltipla escolha e só é vencido quando o participante acerta todas as questões.
 
Depois de completar o “Quiz da Hora!” é possível saber, por exemplo, qual foi o ano mais quente da história e qual é o compromisso do Brasil com o Acordo de Paris, firmado em 2015 por 195 países com o objetivo de reduzir as emissões de gases do efeito estufa (GEE) na atmosfera.
 
O intuito do Desafio é tanto informar como alertar os internautas sobre os efeitos das mudanças climáticas no mundo, sendo o aquecimento global uma consequência expressiva desse fenômeno. Para participar, basta se inscrever no link.
 
Outra ação para a Hora do Planeta de 2017 é a campanha #HoraDaConfissão, em que os participantes devem se comprometer a mudar algum hábito ruim que possa prejudicar o meio ambiente.

Hora do Planeta
 
A Hora do Planeta acontece no mundo todo no dia 25 de março, entre 20h30 e 21h30 do horário local, e há diversas formas de fazer parte.

Para as cidades, a participação acontece por meio de um Termo de Adesão, que deve ser assinado por alguma autoridade local indicando quais monumentos e prédios públicos ficarão apagados durante os 60 minutos.

Escolas, instituições privadas e organizações também podem se engajar apagando as luzes e promovendo atividades e eventos. Em 2016, foi contabilizada a participação de 165 empresas, além de 39 escolas e organizações não governamentais.

A novidade para este ano é que o WWF-Brasil está buscando incentivar ainda mais a participação da sociedade. Para isto, disponibilizou no site da Hora do Planeta (horadoplaneta.org.br) um formulário para a inscrição de atividades e um material com dicas do que cada um pode fazer para participar mais intensamente da campanha.
 
Sobre o WWF-Brasil

O WWF-Brasil é uma organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza, com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. Criado em 1996, o WWF-Brasil desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede mundial independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

Comentários

blog comments powered by Disqus