João Pessoa é a primeira capital do Nordeste a aderir à Hora do Planeta 2014 | WWF Brasil

João Pessoa é a primeira capital do Nordeste a aderir à Hora do Planeta 2014

24 Fevereiro 2014
A Prefeitura Municipal de João Pessoa, na Paraíba, já enviou seu Termo de Adesão, se comprometendo a apagar três de seus ícones. É a primeira capital da Região Nordeste a aderir a Hora do Planeta 2014

Na lista da cidade estão a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura & Artes, o Prédio do Paço Municipal e o Centro Administrativo Municipal (CAM). Ícones que o município deixará no escuro por sessenta minutos durante a Hora do Planeta 2014.

A Estação Cabo Branco, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e inaugurada em 2008, é um complexo que possui mais de 8.500 metros quadrados de área construída.

Como as cidades podem participar?

As cidades brasileiras interessadas devem entrar em contato pelo e-mail cidades@wwf.org.br ou pelo telefone (11) 3061-0121. A partir deste contato, será enviado um Termo de Adesão que deve ser assinado por uma autoridade municipal, formalizando a participação no movimento. Ao realizar seu cadastro, o município também recebe o guia Como Participar – Governos, com dicas para envolver a comunidade e divulgar sua participação em mídias locais – além de recomendações quanto à segurança (como, por exemplo, não apagar a iluminação pública de ruas e avenidas). Todas as cidades brasileiras participantes são citadas em matérias e entrevistas no site  e nas redes sociais da Hora do Planeta