Chico Bento conversa com Mauricio de Sousa na Hora do Planeta 2022

25 março 2022

Em vídeo, criador e criatura vão falar sobre a necessidade de preservação ambiental nas redes sociais do WWF-Brasil
Em vídeo, criador e criatura vão falar sobre a necessidade de preservação ambiental nas redes sociais do WWF-Brasil e da Mauricio de Sousa Produções

Por WWF-Brasil 


Diretamente da Vila Abobrinha, na noite desta sexta (25), Chico Bento conversará com seu criador, Mauricio de Sousa, em um vídeo sobre a preservação ambiental dentro do movimento Hora do Planeta. Nas redes sociais do WWF-Brasil e da Mauricio de Sousa Produções, o personagem travará um diálogo reforçando a importância de cuidar de toda natureza para cuidar de cada um de nós.

“O Chico Bento, além de embaixador do WWF-Brasil, este ano também se tornou embaixador da primeira olimpíada brasileira de restauração de ecossistemas, a Restaura Natureza, para escolas de todo Brasil. Nossa participação na Hora do Planeta este ano renova o trabalho incansável do personagem em mostrar a importância de levar a educação pela defesa da natureza para meios inovadores e interativos”, afirma Mônica Sousa, diretora-executiva da MSP.

O movimento Hora do Planeta, que historicamente se iniciou  com foco na crise climática, hoje se tornou a maior mobilização global em defesa da vida das pessoas e da natureza, ocorrerá neste sábado, entre  20h30 e 21h30 (horário local). Pelo terceiro ano, acontece nas redes do WWF-Brasil antes o Festival Digital da Hora do Planeta a partir das 17h30 (horário de Brasília), com uma novidade: a programação prioriza a interatividade, com debate, um jogo ao vivo de perguntas e respostas e uma peça de teatro criada com exclusividade para a ação. A programação completa pode ser conferida aqui: https://www.wwf.org.br/participe/especiais/horadoplaneta/

“A Hora do Planeta 2022 tem como tema no Brasil #ÉtempoDeRestaurar - restaurar a natureza e também nossa conexão com ela. Neste momento, reforçamos a importância da solidariedade pelas pessoas e pela natureza, do cuidado com a casa comum que compartilhamos, que é o planeta Terra. Cada um de nós pode se inspirar no exemplo do Chico Bento e descobrir qual contribuição pode realizar”, afirma Gabriela Yamaguchi, diretora de Engajamento do WWF-Brasil. No site www.horadoplaneta.org.br  há ideias e sugestões de como se preparar e participar do movimento.

Sobre a Hora do Planeta

É o principal movimento ambiental global da rede WWF. Nascida em Sydney em 2007, a Hora do Planeta cresceu e se tornou um dos maiores movimentos de base do mundo para o meio ambiente, inspirando indivíduos, comunidades, empresas e organizações em mais de 180 países e territórios a tomar ações ambientais tangíveis por mais de uma década.

Historicamente, a Hora do Planeta se concentrou na crise climática. Mas, recentemente, se esforçou para trazer à tona a questão premente da perda da natureza. O objetivo é criar um movimento imparável para a natureza, como aconteceu quando o mundo se uniu para enfrentar as mudanças climáticas.

Sobre o WWF-Brasil

O WWF-Brasil é uma ONG brasileira que há 25 anos atua coletivamente com parceiros da sociedade civil, academia, governos e empresas em todo país para combater a degradação socioambiental e defender a vida das pessoas e da natureza. Estamos conectados numa rede interdependente que busca soluções urgentes para a emergência climática. Conheça a ONG.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. 
Chico Bento embaixador WWF-Brasil
© Mauricio de Sousa Produções
Hora do Planeta 2022
© WWF-Brasil
2022. Chico Bento é o embaixador do Restaura Natureza, a olímpiada escolar de restauração de ecossistas
© Mauricio de Sousa Produções
Em São Paulo e em todo o Brasil, as velas substituíram as lâmpadas durante a Hora do Planeta 2010.
Em São Paulo e em todo o Brasil, as velas substituíram as lâmpadas durante a Hora do Planeta 2010.
© WWF-Brasil/Juvenal Pereira
DOE AGORA
DOE AGORA