Sua doação é muito importante
Sobre as araras-azuis
Quem participa da campanha, “adota” a espécie arara-azul-grande (Anodorhynchus hyacinthinus). É a maior arara do mundo, com cerca de 1m de comprimento e 1,5 kg. Sua plumagem é de um azul intenso inconfundível, possui pequenas partes de coloração amarela ao redor do olho e próximo à base do bico. O bico é preto, extremamente forte e grande, próprio para quebrar a casca dura de cocos dos quais se alimenta.
Risco de extinção
A estimativa é que existam aproximadamente 6.500 araras-azuis, sendo que 5.000 delas estão na região do Pantanal. Segundo os especialistas, a população global da espécie está em declínio. A arara-azul é listada como vulnerável na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).
Distribuição geográfica
A área de ocorrência original da espécie era mais ampla e contínua, abrangendo o Pantanal e partes da Amazônia e Cerrado. Atualmente, são reconhecidas três populações principais: no Pantanal, abrangendo Brasil e também pequenas porções da Bolívia e Paraguai; em parte do nordeste e centro-oeste do Brasil e noroeste de Minas Gerais; na Amazônia, no estado do Pará ao sul do rio Amazonas.
Precisa de ajuda com sua doação?
Ligue para nossa central de atendimento: 0300 7895652.
Veja aqui os detalhes completos de como a nossa arrecadação é utilizada.