WWF-Brasil lança mostra sobre boas práticas em saneamento



22 março 2005
Brasília – A Campanha Água para a Vida, Água para Todos, do WWF-Brasil, lança no dia 22 de março (Dia Mundial da Água) a Mostra de Boas Práticas de Saneamento, que tem por objetivo identificar e divulgar iniciativas modelo – de prestadores de serviço e instituições com experiências saneamento – que propiciem conservação da água, proteção dos mananciais, redução da poluição hídrica, tecnologias que promovam o uso eficiente dos recursos hídricos, acesso a saneamento básico e o envolvimento da sociedade.

A mostra será lançada às 18h, durante o Seminário “Água para a vida: trajetórias e perspectivas para a Década da Água” (MMA, ANA, Ibama), a se realizar no Auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília (DF), como parte das comemorações da Semana da Água.

As melhores experiências reunidas serão documentadas em um livro, que será lançado em outubro de 2005, durante a mostra propriamente dita. A publicação terá distribuição nacional.

Para o coordenador da campanha Água para a Vida, Água para Todos, Sérgio Ribeiro, a mostra propiciará a divulgação de boas práticas que possam ser replicadas em outras companhias de saneamento e empresas afins.

"Também é uma forma de a nossa campanha entrar neste setor, que, certamente, tem sua contribuição a dar no combate ao desperdício, proteção de mananciais e no acesso à água, que são os três focos principais da Campanha Água para a Vida, Água para Todos", disse Ribeiro. 
DOE AGORA
DOE AGORA