Semana do Meio Ambiente



24 junho 2005
Brasília (10/6/2005) – O WWF-Brasil participou, neste domingo, do evento Namorando o Ambiente, no Parque da Cidade, em Brasília. No dia, será erguido o balde gigante que marcou o início da Semana do Meio Ambiente no Rio de Janeiro no último domingo, dia 05. Outro destaque da agenda é o pré-lançamento da campanha GEO Juvenil Brasil, que tem como objetivo envolver os jovens brasileiros na defesa da natureza.

Parte da campanha "Água para a Vida - Água para Todos", o balde de 15m de altura do WWF-Brasil serve para lembrar a sociedade sobre a necessidade de conservarmos os recursos hídricos nacionais. Montado aos pés do Cristo Redentor no último domingo, a imagem tornou-se símbolo da Semana do Meio Ambiente deste ano. Caso as condições climáticas favoreçam, também o Balão Panda, do WWF-Brasil, realizará pequenos vôos com visitantes.

O GEO Juvenil é um projeto do escritório da América Latina e Caribe do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) que existe desde 1999 e visa estimular a reflexão entre os jovens sobre a questão ambiental. O GEO Juvenil no Brasil será pré-lançado durante as comemorações deste domingo . A idéia é mobilizar cerca de 15 mil jovens no país e produzirá publicações com informações sobre o meio ambiente. O projeto conta com o apoio do Ministério do Meio Ambiente (DEA/MMA) e do Ministério da Educação (CGEA/MEC).

Além do WWF-Brasil, outras dez organizações também participam do evento que terá shows, atividades físicas além de visitas guiadas com explicações sobre espécies vegetais, distribuição de sementes e coleta de pilhas e baterias.
DOE AGORA
DOE AGORA