Semana da Água em 2006 tem como tema a Água e a Cultura



20 janeiro 2006
A Agência Nacional de Águas (ANA) começa a arrecadar dados sobre a água na cultura brasileira para o banco de informações que está sendo criado. Em razão do tema da semana da água de 2006, a Água e a Cultura, a ANA está coletando músicas e canções populares, poesias, livros, literatura de cordel, peças de teatro, filmes, fotos, imagens, expressões na língua portuguesa, nas línguas indígenas e no vocabulário afro-brasileiro; tradições religiosas, rituais e mitos, crenças populares, bem como projetos de referência e boas práticas relacionadas ao tema.

Para o coordenador do Programa, Água para a Vida, do WWF-Brasil, Samuel Barrêto, a mescla dos temas da Semana da Água é uma abordagem extremamente relevante. “É uma abordagem que sem dúvida terá o poder de despertar corações e mentes da população brasileira e com isso proteger esse patrimônio que é fundamental para a vida: a água,” acredita Barrêto.

A ANA conta com a colaboração daqueles que tem informações importantes, sugestões de links, doações de material, que sirvam como subsídio para a educação ambiental e educação para cuidar bem da água. Um exemplo são os doze mitos sobre a água com enfoque nas regiões hidrográficas brasileiras produzidos pelo programa Água para a Vida, do WWF-Brasil.

Para os interessados em fazer alguma contribuição com o acervo podem entrar em contato com o Centro de Documentação da ANA – CDOC. As sugestões podem ser enviadas para o endereço eletrônico: cdoc@ana.gov.br.
DOE AGORA
DOE AGORA