Embaixador das Águas do WWF-Brasil é Campeão Brasileiro de Vela Classe Star | WWF Brasil

Embaixador das Águas do WWF-Brasil é Campeão Brasileiro de Vela Classe Star

05 maio 2008
Grael
Embaixador das Águas do WWF-Brasil discursa na solenidade de premiação do Campeonato Brasileiro de Vela, vencido por ele.
© WWF-Brasil/Luiz Fernandes

O multicampeão de vela Lars Grael, Embaixador das Águas do WWF-Brasil, confirmou seu favoritismo, vencendo, de forma invicta, o Campeonato Brasileiro da Classe Olímpica de Vela Star realizado em Brasília, de 1 a 4 de maio. Grael correu ao lado do paulista Marcelo Jordão, no Star "Imagine".

O Vice-Título ficou com Alessandro Pascolato / Henry Boenning, com o  "Amiisca".  A dupla do Rodrigo Moura e Renato Moura chegou na terceira colocação,  com o"Hasta la Vista" .  Na 4ª colocação ficou o Vice-Comodoro do Iate Clube de Brasília, Guilherme Raulino, tendo como proeiro o Bi-Campeão Sul-Americano Marco Lagoa, velejando o "Pardal".

O WWF-Brasil participou, mais uma vez, do Campeonato, exibindo o filtro gigante que chama a atenção dos brasileiros para a importância da proteção das nascentes do Brasil.  Há três anos, o WWF-Brasil vem participando das competições de vela na Capital Federal, como forma de levar aos velejadores a mensagem da proteção dos recursos hídricos brasileiros.

A participação do WWF-Brasil faz parte do Movimento Nascentes do Brasil, conduzido pelo Programa Água para a Vida, dentro da iniciativa global HSBC Climate Partnership, um programa ambiental do Grupo HSBC desenvolvido para responder às urgentes ameaças das mudanças climáticas em todo mundo.

O Movimento Nascentes do Brasil, que também conta com o apoio da top model Gisele Bünchen e da Grendene, tem por objetivo mobilizar pessoas comuns, comunidades e governos para ações concretas de proteção de nascentes e cabeceiras, ao mesmo tempo em que conclama a população a refletir sobre a água e seus diversos significados.

Grael
© WWF-Brasil/Luiz Fernandes Enlarge
Lars Grael
Grael conquistou a 17a. competição nacional de sua carreira.
© WWF-Brasil/Luiz Fernandes Enlarge
Filtro inflável
O filtro inflável de 15m2 chamou a atenção dos freqüentadores do Iate Clube de Brasília para os cuidados com as nascentes e cabeceiras do Brasil.