Europa apaga seus ícones na Hora do Planeta 2015



28 março 2015    
Autoridades se reúnem na Torre Eiffel para apagar o famoso ícone mundial por sessenta minutos na Hora do Planeta 2015
© WWF/Margot Lhermite
A Hora do Planeta 2015 já passou pela Europa. Entre os ícones que as cidades europeias apagaram durante sessenta minutos estão a Basílica de São Pedro, no Vaticano; a Igreja da Sagrada Família, em Barcelona; o Palácio Real de Madri e a Torre Eiffel (foto), em Paris. A capital francesa irá sediar, em dezembro, a 21a Conferência das Partes (COP) da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCC, na sigla em inglês).  

Em Londres, ficaram no escuro, entre outros ícones, a Garden Bridge. Na Escócia, os escolhidos foram o Linlithgow Palace e a George Square, praça no centro de Glasgow

Berlim incluiu em sua lista a Catedral de Colônia e Lisboa escolheu o Castelo São José. Enquanto que Atenas apagou as luzes de sua famosa Acrópole (onde se localiza o Partenon). Na Itália, o um dos ícones foi a Estátua de Davi, em Florença.  

Hora do Planeta no Brasil
Por aqui, o maior ato global conta as mudanças climáticas começa às 20h30. Acompanhe o apagar de luzes e as atividades que as cidades brasileiras irão desenvolver aqui no site e em nossas mídias sociais (Facebook e Twiiter)
Autoridades se reúnem na Torre Eiffel para apagar o famoso ícone mundial por sessenta minutos na Hora do Planeta 2015
© WWF/Margot Lhermite Enlarge
DOE AGORA
DOE AGORA