Mais duas capitais na Hora do Planeta 2015



24 março 2015    
Estação Cabo Branco, um dos ícones brasileiros que serão apagados durante a Hora do Planeta 2015
© Prefeitura Municipal de João Pessoa
Há quatro dias da Hora do Planeta 2015 – que acontece no sábado (28/3), entre 20h30 e 21h30 – mais duas capitais aderem ao maior movimento global contra as mudanças climáticas: João Pessoa (PB) e Aracajú (SE). 

A capital paraibana irá apagar as luzes da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes (foto), enquanto que a cidade sergipana deixa no escuro o Centro Administrativo Olímpio Campos e a Sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema)

Como as cidades podem participar?
Ainda é tempo de sua cidade participar! Basta entrar em contato pelo e-mail cidades@wwf.org.br ou pelo telefone (11) 3061-0121. A partir deste contato, será enviado um Termo de Adesão que deve ser assinado por uma autoridade municipal, formalizando a participação no movimento. Ao realizar seu cadastro, o município também recebe o guia Como Participar – Governos, com dicas para envolver a comunidade e divulgar sua participação em mídias locais – além de recomendações quanto à segurança (como, por exemplo, não apagar a iluminação pública de ruas e avenidas). Todas as cidades brasileiras participantes são citadas em matérias e entrevistas aqui no site e nas redes sociais do WWF. 

Festival Hora do Planeta
A sétima edição da Hora do Planeta no Brasil acontece no sábado, 28 de março, quando milhares de cidades, empresas e pessoas apagam as suas luzes, entre 20h30 e 21h30, em um grande alerta global contra as mudanças climáticas. Para celebrar a data, o WWF-Brasil promove um grande show gratuito no Rio de Janeiro, na Praia de Ipanema (Posto 10). O evento será no sábado 28 de março, a partir das 16h, e terá como principal atração o coletivo internacional de artistas Playing For Change e o músico Hamilton de Holanda. Também se apresentam Rodrigo Sha, Eduardo Neves e o DJ Nado Leal. Todo o espetáculo será realizado com gerador de biocombustível e com o patrocínio da Ambev, Banco do Brasil e Grupo Malwee. Além da TAM Linhas Aéreas, transportadora oficial da ação no Brasil, e da Globo que apoia o evento.
Estação Cabo Branco, um dos ícones brasileiros que serão apagados durante a Hora do Planeta 2015
© Prefeitura Municipal de João Pessoa Enlarge
DOE AGORA
DOE AGORA