Engajamento que vem do Sul

23 março 2015

Biguaçu (SC) apagará todos os seus prédios públicos
Um dos municípios mais antigos de Santa Catarina, Biguaçu não apenas aceitou prontamente o convite para aderir à Hora do Planeta 2015 como vai participar em grande estilo. 

Serão apagadas as luzes de todos os prédios públicos municipais – cerca de trinta ícones no total.  Entre eles, estão as sedes da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores e o Casarão Born (foto), primeiro edifício a servir de sede administrativa e referência histórica e cultural do município. 

Além do apagar de luzes, a Prefeitura está também programando uma solenidade no histórico casarão, em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente e a Secretaria Municipal da Educação. Toda a cidade será mobilizada. A Hora do Planeta 2015 em Biguaçu terá ainda shows e atividades de engajamento. 

O Termo de Adesão foi assinado pelo Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer Pedro Joaquim Cardoso.

Como as cidades podem participar?
Falta uma semana para a Hora do Planeta 2015. Mas ainda dá tempo de sua cidade participar! É só entrar em contato pelo e-mail cidades@wwf.org.br ou pelo telefone (11) 3061-0121. A partir disso, será enviado um Termo de Adesão que deve ser assinado por uma autoridade municipal, formalizando a participação no movimento. Ao realizar seu cadastro, o município também recebe o guia Como Participar – Governos, com dicas para envolver a comunidade e divulgar sua participação em mídias locais – além de recomendações quanto à segurança (como, por exemplo, não apagar a iluminação pública de ruas e avenidas). Todas as cidades brasileiras participantes são citadas em matérias e entrevistas aqui no site e nas redes sociais do WWF. 

Festival Hora do Planeta
A sétima edição da Hora do Planeta no Brasil acontece no sábado, 28 de março, quando milhares de cidades, empresas e pessoas apagam as suas luzes, entre 20h30 e 21h30, em um grande alerta global contra as mudanças climáticas. Para celebrar a data, o WWF-Brasil promove um grande show gratuito no Rio de Janeiro, na Praia de Ipanema (Posto 10). O evento será no sábado 28 de março, a partir das 16h, e terá como principal atração o coletivo internacional de artistas Playing For Change e o músico Hamilton de Holanda. Também se apresentam Rodrigo Sha, Eduardo Neves e o DJ Nado Leal. Todo o espetáculo será realizado com gerador de biocombustível e com o patrocínio da Ambev, Banco do Brasil e Grupo Malwee. Além da TAM Linhas Aéreas, transportadora oficial da ação no Brasil, e da Globo que apoia o evento.
Referência histórica e cultural da cidade, o Casarão Bom está na Hora do Planeta 2015
© Prefeitura Municipal de Biguaçu
DOE AGORA
DOE AGORA